31/5/2020 11:55

Relembre a reestreia de Adriano pelo Flamengo

Relembre a reestreia de Adriano pelo Flamengo

Adriano foi recebido pela torcida com bandeira e balões — Foto: Agência Estado

Balões, bandeiras, gol, vitória e um grito eternizado: "Ôooo, o Imperador voltou!". Há 11 anos, Adriano retornava ao Flamengo para aquele que seria o principal ato de sua idolatria no clube. No dia 31 de maio de 2009, com o número 29 às costas, o atacante reestreava com a camisa rubro-negra no 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão que viria a conquistar pouco mais de seis meses depois.



Um total de 71.762 torcedores pagaram ingresso para a partida, que aconteceu 25 dias depois do anúncio da contratação. Era o início da segunda passagem do Imperador pelo clube que o revelou e os 19 gols marcados fizeram dele, além de campeão, artilheiro do Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Flamengo aguarda ofertas por quinteto e não dificultará liberação


O primeiro aconteceu naquele 31 de maio, de cabeça, com assistência de Léo Moura, que foi também companheiro de concentração de Adriano naquela campanha:

"Quando ele voltou e foi ficando perto da reestreia, quem caiu no meu quarto de concentração? Adriano. Eu falei: "Caraca! O Imperador". Já começou ali o entrosamento"

- Sempre conversávamos nos treinos. Você vê que no jogo ele faz o movimento de ir para frente e depois para trás. Ali que ele gostava que eu cruzasse a bola. Participar desse cruzamento para o gol na reestreia vai ficar muito marcado. Depois, fizemos muitas jogadas. Foi uma parceria positiva, além dele virar um grande amigo.

Léo Moura relembrou a noite anterior ao jogo:

- Eu sentia que ele não estava nervoso, mas ansioso para esse reencontro. Aquela história, aquela ligação... Ele estava muito ansioso para acontecer logo o jogo. Não conversávamos muito, ele tinha acabado de chegar e não era tanta intimidade. Mas dava para sentir isso.



Na segunda passagem pelo Flamengo, Adriano entrou em campo 48 vezes e marcou 34 gols, até deixar o clube e seguir para a Roma. Em 2012, o Imperador ainda retornou ao Ninho do Urubu em passagem conturbada, mas não chegou a entrar em campo.

Flamengo, Reestreia, Adriano, Mengão

507 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eu estava lá, quando um ídulo é repatriado ao clube, é muito diferente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo