31/5/2020 20:00

Em nota, clubes e FERJ reiteram apoio a profissionais médicos e questionam notificação da CREMERJ

Em nota, clubes e FERJ reiteram apoio a profissionais médicos e questionam notificação da CREMERJ

O debate nos bastidores sobre o retorno do Campeonato Carioca não tem fim. Depois do ofício enviado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro a todos os clubes da primeira divisão sobre o retorno aos treinamentos na última semana em meio à pandemia da COVID-19, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes favoráveis ao retorno do campeonato assinaram uma espécie de "nota de repúdio" a CREMERJ.



LEIA TAMBÉM: TV Globo veta contrato do Brasileirão

A nota foi publicada nas redes sociais da Federação e dos clubes (veja abaixo a publicação do Madureira). Na carta, os envolvidos questionam o posicionamento do Conselho afirmando que este "foge das suas atribuições para opinar no que desconhece, investindo-se de competência que não possui, e expedir documento absolutista". Fluminense e Botafogo, que desde o início mostraram-se contrários ao retorno, não assinaram e consequentemente não publicaram a nota.

Confira a nota na íntegra

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os filiados America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Flamengo, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco e Volta Redonda, em apoio aos seus profissionais médicos, estranham a posição do CREMERJ ao fugir de suas atribuições para opinar no que desconhece, investindo-se de competência que não possui, e expedir documento absolutista, caracterizado por conteúdo intimidatório e coator direcionado aos médicos dos clubes para impedir que os mesmos pratiquem o exercício legal de sua profissão.

Não cabem retaliações, recalques, frustrações ou ameaças àqueles que não tem nenhum poder se vai ou não haver treino ou jogo, decisão que compete unicamente à direção de cada clube, fato inexplicavelmente olvidado pelo CREMERJ, mas do conhecimento de muitos dos profissionais que dele fazem parte.

Em relação ao protocolo denominado Jogo Seguro, elaborado, debatido e finalizado para a fase de treinamentos, por médicos de todos os clubes, com fundamentos e bases científicas, convém ressaltar que não existe impermeabilidade a críticas ou sugestões desde que propositivas e fundamentadas, melhor ainda se revestidas da experiência na matéria por parte de quem as façam.

Ratificamos o que vem sendo repetido há muito tempo e por inúmeras vezes de que a volta de partidas oficiais de futebol profissional, em cada município do Estado do Rio de Janeiro, deverá ocorrer a partir do momento em que não houver impedimento legal e de acordo com as diretrizes do protocolo específico ainda não finalizado para essa fase. Sugestões técnicas, científicas, factíveis, coerentes, lógicas, fundamentadas e sem nenhum viés político podem ser encaminhadas até o dia 4 de junho através do e-mail: secretaria@fferj.com.br.




LEIA TAMBÉM: Flamengo não pensa em reforços, elenco atual pode encarar o calendário sem maiores sustos

Flamengo, FERJ, CREMERJ, nota

1224 visitas - Fonte: Lance


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo