3/6/2020 11:01

Veja por que anúncio de Jorge Jesus surpreendeu e não agradou o clube

Veja por que anúncio de Jorge Jesus surpreendeu e não agradou o clube

Jorge Jesus comanda o Flamengo contra o Emelec Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus se antecipou e quase na madrugada desta quarta-feira fez o anúncio de sua permanência no Flamengo por mais um ano em um perfil na rede social. O anúncio repentino do treinador não estava nos planos e pouco agradou, além de ter surpreendido muitos no clube.



E por um motivo: até então a diretoria não havia recebido de volta, assinado, o contrato enviado ao técnico onde constava uma multa de 500 mil euros (cerca de R$ 2,9 milhões) em caso de término do vínculo em data anterior à decisão do próximo Mundial de Clubes.



LEIA TAMBÉM: Fim da espera! Jorge Jesus aceita renovar com o Flamengo até 2021


Do lado do treinador, que inicialmente desejava uma cláusula de rescisão sem ônus, a negociação é dada como concluída. O clube rubro-negro, no entanto, garante que só assinará a sua parte caso no documento recebido conste a multa de 500 mil euros e informou a decisão por escrito ao estafe do técnico por meio do presidente Rodolfo Landim.

A diretoria entende que se houve a decisão do técnico de anunciar o acerto em redes sociais é porque concordou com os termos e devolverá o contrato com o aval para a multa, em comunicado oficial. A expectativa é de que um novo encontro entre o técnico e o presidente ocorra até no máximo sexta-feira para que tudo seja sacramentado.

A insatisfação por parte do clube em relação à ação do Mister se deve também ao fato de que os canais de comunicação oficiais perderam grande oportunidade de impacto com o anúncio em primeira mão.

No contrato atual, válido até 19 de junho, Jorge Jesus e Flamengo firmaram que em dezembro de 2019 existia chance de interromper o vínculo, sem ônus para nenhum dos lados, mediante uma "cláusula de satisfação". Ou seja, sem multa caso um dos lados decidisse encerrar parceria de forma antecipada.

Era uma medida de segurança diante de possibilidade de o português não se adaptar ao futebol brasileiro. Desta vez, Jesus quer repetir a fórmula, algo negado pelo Flamengo frente à possibilidade de perder o técnico multicampeão sem nenhuma contrapartida financeira.

Quem acompanha o negócio de perto entende que as conversas já avançaram de tal maneira que uma reviravolta de última hora é muito improvável no caso.

O Flamengo buscava amarrar um contrato até o fim de 2021. Jesus e seu estafe, diante da indefinição do calendário, acenaram com a possibilidade de permanecer menos tempo, até o fim de 2020. O meio do caminho foi encontrado com um acordo válido até junho de 2021.

Na parte financeira, de novo um meio-termo. Jesus externou o desejo de ser valorizado com 50% de aumento, como havia informado o comentarista dos canais ESPN Mauro Cezar Pereira. Já com o cenário econômico agravado pela pandemia do coronavírus, o clube indicou o desejo de manter os valores do atual contrato. O reajuste acertado é de cerca de 10%.



Os bônus por conquistas, polpudos, estão mantidos e o euro será cotado no câmbio da data do pagamento, sem congelamento. Jorge Jesus se apressou, mas o Flamengo mantém o compasso de espera para, enfim, dar o desfecho a uma das mais longas novelas recentes do Ninho do Urubu. Resta a resposta oficial, e não em redes sociais, do técnico.

1056 visitas - Fonte: ESPN


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Um monte de arco íris secando como no ano passado mas não adianta a maior torcida do do mundo vai chegar juntos vamos mennnngoooo

Marcos Soares     

Isso que eu digo é anunciar em redes sociais

Marcos Soares     

Curte só!!! Na minha humilde opinião; O Flamengo está sendo passado pra trás !! E adivinhe quem?? Jorge Jesus!! Se liga!! O Flamengo renovou com Jesus hoje!! O contrato dele acabou ontem! O contrato dele agora é por mais um ano até!! Junho d 2021!! Com salário que vai chegar a 4 milhões de euros em torno de 23 milhões de reais. Mas aí no contrato diz assim; podendo aceitar oferta d outros times da Europa e reicidindo contrato caso seja paga multa recisória!! Daí vem meu pensamento idiota!! Se eu fosse técnico do Flamengo faria o mesmo! Vou ficar recebendo uma babá pra ficar só treinando, no ninho, já tive covid e me recuperei posso sair a hora que quiser, meus rivais tudo doente , o Vasco com tem 18 jogadores com covid 19, Não vai voltar tão cedo os campeonatos isso é fato!! Daí fí, não tem como ficar melhor!!! Porque essa pandemia no mínimo vai até dezembro!! Já são 6 meses metade de 23mulhoes são 11.5 milhões de reais por seis meses!! Não dá pra melhorar!! Né! ?!? Acorda Flamengo!! E o cara ainda ja faz isso??? Flamengo maior que Jorge!!! Muito dinheiro pra nao fazer muita coisa!!! Mas o pior sera ele sair no meio d um canpeonato por causa de alguma proposta de um gigante da europa!! Olho vivo!! Amigos!

Raul Bento     

Eu que o presidente esta correto e nso deve aceitar o contrato sem esta cláusula ele js esta levando muita vantagem e quer sair edeixsr o time na mão.Ou assina a multa ou nao a contrato vamos procurar outro faco parte do conselho do clube e acho um absurdo um contrato destes o clube e msis importante que qq pessoa

Lilian Cardoso     

Nada melhor que receber o "EU FICO" do próprio Mister!!! ? Aos canais de comunicação resta o anúncio impactante em segunda mão :) .

Ercilio Costa     

Esses reporteres de merda querendo plantar discordia entre o Mengão e o JJ.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo