5/6/2020 16:50

Rodolfo Landim explica os protocolos de saúde do Flamengo e sobre os prejuízos na receita do clube

Rodolfo Landim explica os protocolos de saúde do Flamengo e sobre os prejuízos na receita do clube

Perto de anunciar oficialmente a assinatura do novo contrato de Jorge Jesus, o Flamengo comemora o fato de as quantias não terem sido colossais como pareciam em outrora. E, em entrevista ao programa "Jogo Aberto", da Band, Rodolfo Landim conversou sobre o protocolo que o clube vem adotando durante a pandemia.



LEIA TAMBÉM: Clube do Fla vê balança positiva e festeja renovação de Jorge Jesus

Ativo para o retorno imediato do futebol e nas reuniões com federações e médicos, o Flamengo tem realizado testes rápidos semanalmente em jogadores, comissão técnica e funcionários, além de importar um aparelho para medir a temperatura de todos, no Ninho do Urubu. Mesmo assim, nove atletas do elenco principal já tiveram contato com a COVID-19, segundo Landim, que não revelou o período das respectivas infecções e nem os infectados.

- Fizemos protocolos rígidos, estamos testando jogadores e familiares. O primeiro movimento testamos cerca de 300 pessoas e tivemos 38 infectados e hoje temos a convicção de que nove jogadores nossos tiveram contato com coronavírus. Se a gente for ver, os países que tiveram maior sucesso foram os que testaram maiores pessoas. A gente testa os jogadores duas vezes por semana e desde que trouxemos os jogadores, nenhum foi detectado. Eles se reapresentaram dia 18, tivemos nove infectados e no núcleo familiar 38 pessoas. Isolamos os que tiveram doentes, fazendo até um beneficio para a sociedade. Sabemos que é difícil para um país todo fazer isso, mas provou que estávamos corretos.

Desde janeiro de 2019 no cargo, o presidente do Flamengo ainda salientou, na visão do clube, a importância de os atletas retornarem aos treinos, enquanto o Rubro-Negro agiliza os protocolos de saúde e segurança a fim da volta das competições. Cabe lembrar que o Fla retornou aos treinos há cerca de três semanas.

- Buscamos as voltas dos jogos, mas queremos dar exemplo para a sociedade de como fazer isso. O flamengo colocou toda a sua área médica com clubes da Europa e analisou todos os protocolos técnicos para voltar da forma mais segura. Fomos à CBF, colocamos os médicos a disposição e fomos elogiados pela Conmebol como padrão para o que os clubes precisam fazer com os jogadores. Era importante voltar, os jogadores estavam parados há dois meses. Mesmo fazendo exercícios em casa acaba perdendo massa muscular, forma, ganha peso. Eles precisam do corpo para a profissão.

SÓCIO-TORCEDOR E PREJUÍZO NAS RECEITAS


Um outro assunto em voga, sobretudo entre a torcida, se dá a respeito do sócio-torcedor. O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente acerca dos pacotes do Brasileirão, por exemplo, pois espera as consequências da adaptação no calendário. Landim citou o tema, brevemente, ao abordar os prejuízos nas receitas por conta da pandemia do novo coronavírus.

- Tivemos perda de receita no sócio-torcedor, perda de receita de bilheteria. No calendário, os campeonatos só devem acabar no ano que vem, causa um efeito de caixa. Talvez a gente tenha que repensar o preço dos ingressos.



LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio fala sobre cobrança de Jesus e revela que já quis xingá-lo pela maneira rigorosa que comanda os treinos

Flamengo, landim, protocolo, receitas

921 visitas - Fonte: Lance


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista