5/6/2020 19:02

O que há de fato e fake sobre o futuro da Libertadores

O que há de fato e fake sobre o futuro da Libertadores

Presidentes de vários clubes brasileiros já manifestaram preocupação com o futuro da Copa Libertadores. Por causa da longa pausa pela pandemia do coronavírus, dirigentes já imaginam algumas possibilidades para o término da edição atual do torneio.



LEIA TAMBÉM: Clube do Fla vê balança positiva e festeja renovação de Jorge Jesus

A partir dessa preocupação,começou a surgir várias possibilidades em relação ao torneio, como por exemplo, a realização da Libertadores em uma sede única, com jogos únicos no mata-mata a partir do momento que a fase de grupos for encerrada, além de outras especulações desse tipo.

O jornalista Jorge Nicola conversou com Fred Nantes, que é o diretor de competições de clubes da CONMEBOL e esclareceu o que é fato ou fake.

Para começar, está completamente descartada a possibilidade da Libertadores ser cancelada ou anulada nessa temporada de 2020. A CONMEBOL tem convicção de que o torneio será retomado, ainda que seja obrigada a avançar para o ano de 2021. A previsão é de retomar a competição em setembro e encerrar a partir de janeiro do ano que vem.

De acordo ainda com Fred Nantes, a possibilidade da Libertadores ser realizada em um único pais, uma única sede, está completamente descartada e isso nunca passou pela cabeça dos dirigentes da CONMEBOL.

A entidade que inclusive já adiantou 60% das cotas de participação, para os times que estão na fase de grupo da Libertadores. Foram distribuídos, 79 milhões de dólares, de acordo com Fred Nantes

Outra especulação que foi descartada foi a do mata-mata da Libertadores ser realizado em partida única, ou seja, o time de melhor campanha, teria a oportunidade de jogar em casa e ter a chance de garantir uma classificação para a próxima fase. Seria uma forma de diminuir o calendário da Libertadores, já que ainda resta 11 jogos para descobrir quem é o campeão. Fred Nantes disse que essa possibilidade será utilizada apenas em último caso, se o calendário estiver extremamente apertado para os times que disputam a competição.

Hoje a maior dificuldade da CONMEBOL é com a diferença da condição em cada um dos países. O Brasil por exemplo, já ultrapassou os 31 mil mortos, enquanto o Paraguai, sede da entidade, registrou até hoje, apenas 11 mortes por causa do coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio fala sobre cobrança de Jesus e revela que já quis xingá-lo pela maneira rigorosa que comanda os treinos

Flamengo, libertadores, retorno, protocolo, preocupação

759 visitas - Fonte: Blog do Nicola


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista