18/6/2020 15:42

Vai ter transmissão? Governo muda as regras e agora clubes são donos dos direitos de TV dos jogos em que são mandantes

Vai ter transmissão? Governo muda as regras e agora clubes são donos dos direitos de TV dos jogos em que são mandantes

Nesta quinta-feira (18), o governo federal publicou Medida Provisória que alterou a Lei Pelé na questão dos direitos de transmissão. Agora o time de futebol mandante tem o direito de arena sobre a partida de futebol. Dessa forma, esse clube pode negociar os direitos de transmissão da partida em que jogar em casa e tiver o mando.



LEIA TAMBÉM: Flamengo e Bangu marcam o reinício do Campeonato Carioca

A MP, vista por especialistas como tendo sido criada para beneficiar o Flamengo, cujo presidente, Rodolfo Landim, esteve em Brasília na tarde da quarta-feira (17), pode justamente acabar beneficiando a TV Globo. A emissora, que não tem os direitos para transmitir os jogos do rubro-negro no Campeonato Carioca, poderá transmiti-los a partir de agora.

"A Medida Provisória foi publicada, portanto já está em vigor a partir de hoje. Se o Bangu é o mandante da partida de hoje e tem contrato com a Globo, em tese a emissora poderia transmitir a partida", explica o advogado Pedro Mendonça, especializado em direito esportivo.

A opinião é corroborada pelo advogado constitucionalista Daniel Falcão. "Até a MP, a lei Pelé exigia que, para haver a transmissão do jogo em uma emissora, os dois clubes tivessem contrato assinado com a mesma emissora. A partir de agora, com a MP, para uma emissora transmitir um jogo, basta ter contrato com o clube mandante, independentemente do clube visitante. Como em Bangu x Flamengo, hoje, o mando de campo é do time alvirrubro e ele tem contrato com a Globo (ao contrário do Flamengo, que não tem contrato de transmissão em vigência no Campeonato Carioca 2020), o jogo poderia, sim, ser transmitido pela Globo", afirma Falcão.

O Bangu já se manifestou nas redes sociais, dando a autorização para a transmissão do jogo desta quinta-feira.



Com a entrada em vigor da MP, o mais lógico é que haja negociação entre detentores dos direitos de transmissão e os clubes, até porque as emissoras pagaram um valor por todas as partidas de um clube, e agora só poderão comprar os jogos em que esse clube for mandante.

"Por isso entendo que os contratos entre clubes e emissoras podem precisar ser renegociados. A mudança na lei causa impacto no escopo dos direitos ali envolvidos - já que os clubes passam a não ter qualquer direito relacionado às partidas em que forem visitantes", analisou Pedro Mendonça.



LEIA TAMBÉM: Globo não garante transmissão das partidas do Carioca

Flamengo, bangu, carioca, MP, transmissão, governo, globo, televisão

46287 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Boa noite onde vai passa o jogo do mengao ?

Poise. Entao hj nao tera transmissão do Mengo na Globolixo por parte do mando do Bangu.

Globo lixo quer ser dona de tudo boa ptrsidende numa quarentena retada o mengao jogs nao posso ver.agors

Lilian Cardoso     

Ahhh que beleza!!! Uma decisão sensata do Sr. presidente kkkkk Fla X Globo que lutem, só quero ver meu Mengão jogar kkkkk

Sim fude Globo lixo

Zu Veras     

Oiiiiii Deus,obrigada!! Vou ver meu Mengão!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo