19/6/2020 09:55

Globo rebate Flamengo e diz que clube não pode transmitir jogos em sua TV oficial

Globo rebate Flamengo e diz que clube não pode transmitir jogos em sua TV oficial

Bruno Henrique comemora com companheiros gol na partida Bangu x Flamengo
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


A Globo respondeu no fim da noite de ontem (18) o Flamengo, que havia manifestado em comunicado que a emissora poderia exibir a vitória contra o Bangu por 3 a 0, que marcou a retomada do Campeonato Carioca, se desejasse. O grupo de comunicação reforçou a defesa de que a medida provisória que determina o mandante como dono dos direitos de transmissão, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, não vale para os contratos atuais.



A TV também manifestou que o clube carioca não pode usar a nova MP para exibir partidas com imagens na Fla TV, seu canal oficial na web, quando o time for mandante no Estadual. O posicionamento da emissora foi lida na íntegra durante o programa "Troca de Passes", do Sportv, na noite de quinta.



LEIA TAMBÉM: Na volta do Carioca, Flamengo faz 3x0 no Bangu e se classifica para as semi da Taça Rio


Segundo apurou o UOL Esporte, a nova nota em tom mais duro foi uma resposta ao curto comunicado do Flamengo, que afirmara aos seus torcedores "que a partida desta quinta-feira (18), às 21h, poderá ser transmitida por quaisquer dos seguintes canais de televisão do Grupo Globo: TV Globo, Premiere (pay-per-view) ou Sportv. Depende somente da vontade da empresa".

A nota não foi bem vista nos bastidores da emissora. Na interpretação dos executivos, o Flamengo quis "jogar para a torcida" a não exibição dos jogos. Também no mesmo comunicado, a Globo afirmou que, mesmo se desejasse, Bangu 0 x 3 Flamengo não teria transmissão em razão da falta de tempo para o planejamento ideal de uma cobertura deste porte.

Na MP editada e publicada ontem em uma edição extra do Diário Oficial da União, a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.

No documento, mais exatamente no artigo 42, é dito que "pertence à entidade desportiva mandante o direito de arena sob o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, fixação, a emissão ou transmissão, a retransmissão ou a reprodução dos direitos de imagem, por meio ou processo, do espetáculo desportivo".

Um evento só poderá ser negociado pelas duas equipes envolvidas, como acontece atualmente, quando o mando de campo não tiver um dono.



Veja a nota da Globo na íntegra:

"A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia concordância de ambos os clubes participantes do jogo para transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa sessão já atualizada, que é um negócio jurídico perfeito e garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos dos demais clubes participantes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que não está claro que o protocolo proposto pela Ferj é, de fato, seguro."

Flamengo, Globo, Jogos, TV, Mengão

2310 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

EI GLOBO LIXO VAO SE FUDER VCS BSO SAO DONOS DOS CLUBES O FLA VAIBTRANSMITIR

João Borges     

Se a Globo é detentora dos direitos, então tá na cara que não vão aceitar outra emissora transmitir os jogos. Nessa briga da gato e rato, quem perde é o torcedor.

Porque não pode transmitir pela tv Fla o Flamengo não tem contrato com essa lixeira

A culpa é da diretoria do flamengo

NÃO gosto da Globo mas o Flamengo está forçando uma barra, só não pode esquecer que existe um contrato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo