9/1/2013 22:38

Presidente do Bahia confirma negociação, e Gabriel fica perto do Fla

Dirigente do Tricolor diz que proposta do clube da Gávea pelo meia chega ao valores pretendidos pelo clube para liberação do jogador

Presidente do Bahia confirma negociação, e Gabriel fica perto do Fla

O meia-atacante Gabriel, do Bahia, esta perto de ser o novo reforço do Flamengo. Antecipada pelo blog Primeira Mão, do GLOBOESPORTE.COM, a negociação foi confirmada na noite desta quarta-feira pelo presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, em entrevista à Rádio Itapoan FM, de Salvador.

O Bahia não revela os valores da negociação, mas segundo informações a multa rescisória do jogador é de R$ 19 milhões. O Bahia é dono de 70% do seu passe, enquanto os outros 30% pertencem ao empresário Carlos Leite. De acordo com Marcelo Guimarães Filho, Bahia e Flamengo têm mantido conversas nos últimos três dias, e o clube carioca teria chegado ao valor pretendido pelo Tricolor para negociar o jogador.

- Lá atrás, eu havia conversado com Flamengo e Grêmio. Agora, nos últimos três dias, o Flamengo voltou a carga mostrando uma proposta firme. A gente vem conversando, mas até o momento não tem nada concreto. Só posso confirmar quando tiver o preto no branco (contrato assinado), mas há, sim, a possibilidade de o atleta sair, porque o Flamengo chegou aos valores que gostaríamos para uma negociação – admitiu Guimarães Filho.

De acordo com o dirigente, o Bahia teria dificuldades em segurar o jogador, uma vez que o Flamengo pode pagar aquilo que o clube deseja. Ainda segundo o dirigente, nas conversas entre os clubes, o Bahia pediu garantias de que receberá os valores no caso de uma futura negociação. O Tricolor baiano pretende manter um percentual nos direitos federativos do jogador.


- A saída do Gabriel não é algo inevitável. Não fizemos esforço para vender, mas segurar é difícil. Queremos fazer um modelo de negociação com o qual ainda fiquemos com um percentual desse atleta. Além disso, deixamos claro que é preciso garantias necessárias de que o Bahia vai receber esse valor de uma provável negociação com o Flamengo – disse o dirigente.

Xodó da torcida do Bahia, Gabriel tem 23 anos e muita identificação com o clube. O jogador é neto de Flávio, volante campeão brasileiro em 1959 pela equipe baiana, e chegou ao clube levado pelo presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho. Ele foi descoberto numa pelada que disputava com o dirigente.

Após uma rápida passagem pela base, o jogador foi aproveitado por René Simões, que comandava o Bahia em 2011. No entanto, com o treinador o garoto teve poucas chances no ataque. A maioria das vezes que esteve em campo foi improvisado como lateral. O mesmo aconteceu com a chegada de Joel Santana, ainda na mesma temporada.

Somente em 2012, com a chegada do técnico Falcão, passou a ser aproveitado na sua posição de origem. Sob a batuta do Rei de Roma, o jovem foi eleito o craque do Campeonato Baiano de 2012, quando foi um dos principais responsáveis por tirar o Bahia da fila de dez anos sem título. No Brasileirão, Gabriel seguiu em alto nível e firmou-se como principal nome do Bahia na temporada, com 13 gols.

3267 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio