"Quem falar em data vai errar”, diz Presidente da Comissão de Médicos da CBF sobre possível volta do Brasileirão

21/6/2020 20:30

"Quem falar em data vai errar”, diz Presidente da Comissão de Médicos da CBF sobre possível volta do Brasileirão

Quem falar em data vai errar”, diz Presidente da Comissão de Médicos da CBF sobre possível volta do Brasileirão
Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro vem retornando aos poucos. Na última quinta-feira (18 de junho), por exemplo, o Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, pela volta do Carioca. A volta do futebol no Rio de Janeiro, entretanto, não é um prenúncio de que outras competições nacionais, como o Brasileirão, irão seguir o mesmo caminho e retornar já.



LEIA TAMBÉM: Clube age para se adaptar às exigências da Vigilância Sanitária

Em entrevista para o programa A Última Palavra deste domingo (21), o Presidente da Comissão de Médicos da CBF, Dr. Jorge Pagura, revelou que existe a intenção do retorno do Campeonato Brasileiro, mas que ainda não há uma data definida para tal.

"Quem falar em data vai errar. O Supremo Tribunal Federal delegou às prefeituras a decisão, e às autoridades sanitárias locais, a decisão da abertura de acordo com a sua curva epidemiológica, de acordo com as vagas de UTI, de acordo com a disponibilidade do sistema de saúde. E o Brasil é um continente. Estávamos numa situação muito tranquila no Paraná, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, mesmo porque o Grêmio e o Inter estão treinando há um mês, e nós temos bons resultados disso, mas já era esperado que no inverno, na Região Sul, ela subisse. A regiçao Norte, ela começa a cair, em São Paulo, ainda estamos no platô. Então como vamos ter os Estaduais antes e temos todo esse problema que estamos sentindo aí, você pode liberar e depois retroagir porque vai depender muito da curva, então ainda não temos data, mas nós vamos começar sim”, começou por dizer.

“O presidente Rogério Caboclo diz assim: nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro, mas vamos jogar com segurança. E sem forçar absolutamente nada. Nós, médicos, somos treinador para salvar...nós entendemos isso, mas a prioridade é a saúde, a integridade física não só do atleta. Temos que aguardar o sinal verde. Vamos trabalhar com uma segurança muito grande, apesar de jogarem sem máscara. Faremos com segurança e com um palavra-chave: responsabilidade", completou.



LEIA TAMBÉM: Marcelo Crivella proíbe duelos na quarta

Flamengo, brasileirão, médico, cbf, brasileirão, retorno

875 visitas - Fonte: Fox Sports


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu