27/6/2020 08:35

Dirigente da Ferj rebate críticas à volta do Carioca: Importante cadeia produtiva e geradora de empregos

Dirigente da Ferj rebate críticas à volta do Carioca: Importante cadeia produtiva e geradora de empregos

Rubens Lopes definiu o protocolo 'Jogo Seguro' como exemplo a ser seguido pela sociedade (Reprodução / Fferj)

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), Rubens Lopes, se manifestou em meio às críticas sobre a volta do futebol carioca. Em vídeo divulgado na noite desta sexta-feira, o dirigente disparou.



- O futebol é uma atividade não essencial e de lazer para quem assiste, para quem torce. Na realidade, é uma atividade laborativa de importante cadeia produtiva, geradora de empregos e sustento de uma infinidade de famílias. Por isso, não pode deixar de ser tratada com responsabilidade e segurança - disse.



LEIA TAMBÉM: Na Justiça, Flamengo cita 'abuso' da Globo e realça: 'Quem não pode ser prejudicado é o torcedor'





Em seguida, Rubens Lopes apontou a maneira como a Federação vem conduzindo a retomada da competição em meio à pandemia do novo coronavírus no estado.

- É exatamente isso que o Rio de Janeiro fez como exemplo para a cidade, para o país e para o mundo de que é possível desenvolver esta atividade de forma segura tanto para aqueles que a praticam quanto para a população - e, em seguida, destacou o protocolo para treinos e partidas:

- O chamado protocolo "Jogo Seguro", debatido, elaborado, aprovado com a participação dos médicos de todos os clubes, de especialistas, de experts, com bases puramente científicas, com fundamentos nas ciências médicas, elogiados por órgãos governamentais até por se constituir num bom serviço à sociedade deve ser um bom exemplo a ser seguido. Este é o nosso entendimento - complementou o dirigente.



A quarta rodada da Taça Rio será reiniciada neste domingo, com quatro partidas: Botafogo x Cabofriense, às 11h, Madureira x Resende, às 15h45, Vasco x Macaé, às 16h e Fluminense x Volta Redonda, às 19h. Todas as partidas terão portões fechados e medidas severas de segurança no combate à COVID-19.

A rodada iniciou no dia 18, com a vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu e o empate em 0 a 0 entre Portuguesa e Boavista.

Flamengo, Dirigente, Ferj, Rebate, Críticas, Volta, Carioca, Mengão

258 visitas - Fonte: LANCE!Net


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dante Cafaggi     

Parabéns à Fferj. O futebol não somente colabora com que as pessoas "fiquem em casa" e por isso o exemplo da Fferj devis ser seguido por todas federações do Brasil, até mesmo programando jogis em todos os dias da semana, porque assim as pessoas teriam mais motivos para fucar em casa. Ou seja, o futebol colaboraria com i " fique em casa". O Flamengo, entendeu isso primeiro porwye estamos em " outro patamar". Parabéns MENGO be parabéns Fferj."

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - SBT
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 2
Flamengo