27/6/2020 10:50

Rubro-negro descarta transmissão na TV aberta e debate jogo também no Facebook

Rubro-negro descarta transmissão na TV aberta e debate jogo também no Facebook

Bruno Henrique comemora com Gabriel gol diante do Barcelona-EQU pela Libertadores. Clube estuda transmissão de próximo jogo (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Flamengo chegou a flertar com a Record, a RedeTV demonstrou interesse, mas o clube não acredita mais que chegará a um acordo para a transmissão do jogo diante do Boavista, pela Taça Rio, na televisão aberta.



Marcada para a próxima quarta-feira (1º de julho), a partida no Maracanã terá os portões fechados e transmissão muito provavelmente apenas pela FlaTV, canal do YouTube do Rubro-Negro, mas desde que não haja impedimento judicial após ação da Globo.



LEIA TAMBÉM: Na Justiça, Flamengo cita 'abuso' da Globo e realça: 'Quem não pode ser prejudicado é o torcedor'


É estudada a possibilidade do evento ser exibido também via Facebook, mas isso ainda não foi definido. A cúpula ainda debate o assunto e avalia a viabilidade técnica para a operação. Está em discussão também se vale a pena pulverizar o conteúdo ou "bombar" exclusivamente o canal rubro-negro

O clube entende que está preparado para transmitir o jogo que encerra sua participação na fase inicial da Taça Rio, mas terá suporte de produtoras, que ajudarão na parte técnica e de equipamentos. Resta agora bater o martelo sobre os meios de distribuição.

O Rubro-Negro está confiante de que conseguirá oferecer um conteúdo de qualidade e este jogo será completamente aberto, embora haja planos futuros de que este pacote passe a gerar dinheiro ao Fla com bilheteria.

Em meio a uma disputa judicial com a Globo, o Flamengo entende que as emissoras concorrentes ficaram com medo de ficar no meio de um imbróglio, já que há a possibilidade de a antiga parceira conseguir uma liminar que suspenda os direitos de transmissão do Rubro-Negro.

"Precisamos democratizar o acesso ao conteúdo e à informação. Não há vida no futuro se a não entendermos o que está acontecendo no mundo. Casamento arranjado não funciona. A gente quer que o rubro-negro na Austrália, no Acre e nos Estados Unidos veja o jogo e nossos esforços são via streaming. A ideia é essa, seria uma forma de homenagear a MP [Medida Provisória 984]", defendeu Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas.

A Medida Provisória 984 dá ao clube mandante a prerrogativa de exibir seus jogos, mas a Globo, que detém contrato com 11 dos 12 clubes do Carioca, contesta a visão do Flamengo, que mantém o plano e garante estar seguro para transmitir.



"A Globo é nossa parceira no Brasileiro e outros torneios e uma potencial cliente para o Carioca. Mas não há contrato com a Globo e o Flamengo está livre para exercer um direito reconhecido por lei", afirmou o vice jurídico do clube carioca, Rodrigo Dunshee.

Flamengo, Rubro-negro, Transmissão, Facebook, Mengão

1008 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João, temos que esquecer a globo ou que se faça a parceria por jogo e nao o clube ficar amarrado e refém de contrato, se não nada valeria a pena todo este esforço de anos de tornarmos independente vda globolixo

Transmissão por Facebook não presta. Servidor do Facebook e fraco pra reprodução de vídeos. Trava a todo minuto. Ainda mais nessa pandemia q bilhões de pessoas estão conectados ao Facebook.

Oque que é a Globo sem o Flamengo.... Nada, nada ...

Se a Globo que ter direto sobre o jogo do Flamengo ela pague o valor justo pelo espetáculo que o Flamengo faz, ou então ela monte um time próprio e faça como quiser, e deixe o Flamengo em paz para que seus torcedores possam prestigiar o seu futebol arte.

João Borges     

Se no futuro o clube retomar a parceria com a Globo, poderiam realizar as partidas em que a emissora esteja transmitindo outros jogos, via streaming, ou seja: quando o jogo do Flamengo não tiver transmissão aberta, a emissora, em parceria com o clube fazer a transmissão via Facebook e YouTube. Assim, teria transmissão para o mundo todo e isso, futuramente geraria receitas, com parceiros e popularidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - SBT
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 2
Flamengo