28/6/2020 10:42

Emissora se preocupa com decreto de Crivella e teme saúde de funcionários

Emissora se preocupa com decreto de Crivella e teme saúde de funcionários

Jornalistas trabalhando em Bangu x Flamengo, partida que marca o retorno do Carioca
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


A determinação da Prefeitura do Rio de Janeiro publicada na noite de sexta-feira (26) no Diário Municipal que autoriza um terço do público nos estádios de futebol a partir de 10 de julho preocupou de imediato executivos do Grupo Globo. A emissora teme pela saúde dos funcionários que participarão das transmissões do Campeonato Carioca. O cancelamento das transmissões ainda é descartado por ora, mas voltou a ser uma possibilidade discutida.



Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, executivos vão discutir mudanças no protocolo de segurança para transmissão no início da semana, já que a Globo não esperava essa permissão para torcedores tão rapidamente. A maior preocupação é com os operadores de câmeras e repórteres de campo, que estarão mais expostos.



LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de direito de resposta ao Flamengo contra a ESPN; clube recorre



Profissionais de câmera costumam ficar em posições mais próximas da torcida e seriam os mais afetados num jogo no Maracanã com 25 mil pessoas, por exemplo. A emissora estuda enviar uma posição à Ferj sobre o assunto para deixar claro que a emissora carioca está preocupada com a nova decisão municipal.

Por enquanto, a transmissão do Campeonato Carioca está mantida. Mas executivos da Globo já entendem que se não houver mínima segurança contra a pandemia do novo coronavírus para os profissionais que farão as partidas, não faz sentido ter transmissões de futebol.

A Globo, inclusive, poderia sofrer processos na Justiça do Trabalho por colocar profissionais em risco eminente de contágio do novo coronavírus, na interpretação desses executivos ouvidos. Técnicos, em grupos de WhatsApp, já relatam medo de transmitir jogos mesmo com o novo protocolo adotado pela Globo há algumas semanas.

Falta de segurança é um dos itens que pode acarretar em cancelamento de transmissão no Carioca sem que a Globo seja prejudicada ou tenha que pagar alguma multa para a federação ou para os clubes. Por causa da pandemia, a Globo já fará jogos do Carioca com contingente reduzido, conforme seu novo protocolo de transmissão. Um jogo que demandaria normalmente 16 câmeras, por exemplo, terá apenas oito no estádio.

Narrador e comentarista não vão aos estádios e profissionais que fazem parte do grupo de risco do Covid-19 — como diabéticos e pessoas com mais de 60 anos — não estão sendo incluídos na escala da Globo. Não é a primeira vez que a Globo se incomoda com questões envolvendo Marcelo Crivella e o Campeonato Carioca.



No fim de semana passado, executivos da emissora ficaram irritados com com a bagunça de decretos municipais que causou a suspensão e, depois, continuação do Campeonato Carioca. O novo decreto que permite público, no entender desses executivos, causou ainda mais desgaste no produto Campeonato Carioca, desvalorizando ainda mais o já não tão prestigiado estadual fluminense.

Flamengo, Emissora, Decreto, Crivella, Saúde, Funcionários, Mengão

978 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo