1/7/2020 18:00

Maracanã decorado e divulgação na web: Fla sonha com transmissão 'histórica' em partida do Carioca

Maracanã decorado e divulgação na web: Fla sonha com transmissão histórica em partida do Carioca

O Flamengo aproveita as redes sociais para engajar seus torcedores nas mídias. Após as recentes alterações com a MP 984, que tramita no Congresso e altera regras de direitos de transmissão de futebol no Brasil, o clube fará nesta quarta-feira um teste que promete ser o começo de uma nova fase na comunicação do clube: transmitir uma partida em vídeo pela internet.



LEIA TAMBÉM: Gabigol será poupado do jogo desta quarta-feira

Esta não é uma novidade do futebol. No entanto, representa um símbolo do que o rubro-negro vem apresentando em suas redes. Nos últimos dias, o perfil oficial do Flamengo divulgou diversas vezes, entre mensagens aos sócios e postagens em redes sociais, sobre o duelo desta quarta-feira, contra o Boavista, no Maracanã, pelo Carioca. A meta fica clara: "Vamos fazer história".



Ao não assinar com a "Globo" para os direitos de imagem dos jogos, o clube decidiu investir em transmissões apenas por áudio das partidas nos estádios, como uma "rádio-web". Com Emerson Santos, uma equipe de comunicação e seus repórteres na cobertura, a audiência voltada ao YouTube parece ter sido positiva. O investimento do Flamengo nas redes é evidente.

Além de ser responsável por um dos maiores números de engajamento em mídias tanto no futebol mundial como no futebol brasileiro, o Flamengo segue alimentando Twitter, Instagram, YouTube, Facebook, entre outras, para manter o contato com sua torcida. Entre duelos com jogos digitais e encontro entre sócios e atletas, os números são crescentes.

Enquanto Flamengo e "Globo" ainda se acertam sobre as mudanças da Medida Provisória, o futebol retorna aos poucos em meio à pandemia de coronavírus. Caso o rubro-Negro vença o jogo desta quarta, o time encaminha o conquista do estadual (saiba mais aqui). Nesta manhã, o Maracanã revelou um pouco do que os torcedores podem esperar desta exibição em vídeo da partida.





LEIA TAMBÉM: Flamengo diz que profissionais envolvidos na partida de hoje estão aptos a trabalhar

Flamengo, carioca, maracanã, estádio, transmissão

2760 visitas - Fonte: Lance



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense