1/7/2020 23:29

Em ritmo de treino, Fla bate o Boavista e pode ser campeão antecipado

Em ritmo de treino, Fla bate o Boavista e pode ser campeão antecipado

Aos poucos, o Flamengo de Jorge Jesus vai voltando aos seus melhores dias. Em boa atuação em um Maracanã vazio, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 2 a 0, com gols de Pedro e Gerson, e reina absoluto no Campeonato Carioca.



LEIA TAMBÉM: Gabigol será poupado do jogo desta quarta-feira

Apesar da equipe de Bacaxá ter sido vice-campeã do primeiro turno, o Fla usou a partida como um treino de luxo, usando reservas e variando formatos. Com a vitória, o Fla, já classificado como primeiro colocado do Grupo A, garantiu também a melhor campanha geral do Estadual, com 28 pontos. Assim, se vencer a Taça Rio, unifica os turnos e se sagra campeão carioca pela 36ª vez.

Time de futebol mais bonito da América do Sul desde a chegada do técnico português, o Flamengo deu mostras que, mesmo com a pausa para a pandemia do coronavírus, já está azeitando a máquina.

O jogo

O time começou o jogo desenvolto, trocando passes e em constante movimentação. Rafinha, Éverton Ribeiro e Pedro comandavam a equipe.

Nos primeiros 20 minutos, o Rubro-Negro criou três chances de gol. Na mais bonita delas, o lateral-direito invadiu a área, deu um balão no marcador e rolou para o capitão, que bateu forte para linda defesa de Klever.

Após perder duas oportunidades, Pedro abriu o placar. Aos 35, o camisa 21 aproveitou após escorada de Gerson em cruzamento da direita, e tocou na saída do goleiro do Boavista para fazer 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Fla seguiu em ritmo de coletivo. As triangulações seguiram funcionando e, logo aos cinco, Gerson soltou um foguete de fora da área para ampliar após linda jogada trabalhada.

A vantagem no placar fez o Rubro-Negro diminuir a marcha, mas a equipe seguiu soberana na partida. Jorge Jesus -- que já havia trocado Everton Ribeiro por Michael -- fez mais quatro mudanças, colocando Diego, Vitinho, Pedro Rocha e Thiago Maia nas vagas de Pedro, Gerson, Arrascaeta e Willian Arão.

A equipe criou muitas chances com o veloz ataque formado por Michael, Pedro Rocha, Vitinho e Bruno Henrique, mas não converteu nenhuma em gol.



LEIA TAMBÉM: Flamengo diz que profissionais envolvidos na partida de hoje estão aptos a trabalhar

Flamengo, campeonato, carioca, boavista,

1191 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense