3/7/2020 09:38

Flamengo sabe que não pode romper com a TV, diz comentarista

Flamengo sabe que não pode romper com a TV, diz comentarista

Flamengo, TV Globo, YouTube, disputa por direitos, Medida Provisória 984... A vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Boavista, na quarta-feira (1º), acabou ofuscada pelo jeito como a partida foi transmitida. Na opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, o clube pode até flertar com o streaming, mas sabe que não convém romper com a emissora.



"A grande fonte de receitas por direitos de transmissão, dos grandes times europeus, ainda é a televisão. E no Brasil não é diferente. O Flamengo está brigando com a Globo pelo Campeonato Carioca, mas tem garantido o dinheiro do acordo com a Globo até 2024", lembra Mauro Cezar, ponderando que o dinheiro das TVs é ainda uma importante fonte de renda para o Rubro-Negro simplesmente abrir mão.



LEIA TAMBÉM: Globo rescinde contrato de transmissão do Campeonato Carioca


"O Flamengo sabe disso, tanto que vai continuar na televisão em outros campeonatos. Vejamos agora os próximos capítulos deste embate", opina o blogueiro do UOL.

O caso virou um imbróglio judicial nos últimos dias, quando a TV Globo tentou impedir a transmissão do jogo no canal oficial do Flamengo no YouTube. Não tendo sucesso, um dia após a partida, a emissora anunciou, ontem (2), que não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca — mesmo tendo os direitos de todos os outros clubes do Estadual.

"O streaming é tecnicamente possível há muito tempo, o problema é que grande parte da população não tem acesso. É uma transformação em andamento, ainda não tem como a televisão sair de cena: ainda não é assim nem nos Estados Unidos ou na Europa, onde a internet é melhor", pondera o comentarista, que vê a decisão da Globo como uma pressão à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).



"O Flamengo conseguiu este direito na Justiça: foi assinada uma Medida Provisória, e o Flamengo conseguiu o 'ok' da Justiça para mostrar o jogo. A Globo pode discordar, mas a Justiça pensa diferente", opina Mauro Cezar. "Parece até uma forma de pressionar o Flamengo, a federação e o todo ao tirar as transmissões. Que confusão é o Carioca?", diz.

Flamengo, Romper, TV, Comentarista, Mengão

831 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse comentarista é um grande otário babaca que não sabe o que falar quando ele diz que Flamengo não pode romper com a rede esgoto o Flamengo só não aceitou receber micharia pelo campeonato carioca agora se o time desse babaca contenta com micharia é problema dele

Não pode e o caralho que manda flamengo time do povo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense