3/7/2020 20:31

Globo diz que decisão de transmissão do Carioca cabe a clubes e Ferj

Globo diz que decisão de transmissão do Carioca cabe a clubes e Ferj

Com o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca rompido pelo Grupo Globo na manhã da última quinta-feira (2), os times correram para viabilizar as próprias transmissões das últimas rodadas da Taça Rio - segundo turno da competição. Uma mensagem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), no entanto, deixou a maior parte dos envolvidos em dúvida. Nela, diante de dúvidas sobre a rescisão, a entidade recomendava aos clubes não "exercer o direito de transmitir suas partidas".



LEIA TAMBÉM: Segundo Imprensa portuguesa Barcelona e Benfica mira Jesus; Braz faz postagem enigmática


Na visão da federação, "ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020", transmitir os jogos poderia significar uma brecha jurídica para posterior cobrança da emissora, uma vez que ela ainda iria remunerar os clubes pelo torneio.

Com o imbróglio, a Ferj enviou uma contra-notificação à Globo nesta sexta-feira (3) buscando respostas mais claras sobre o direito de transmitir.

"A liminar confirma que a nova MP não pode se aplicar a contratos anteriores, mas, infelizmente, no caso do Carioca o direito da Globo à exclusividade já havia sido violado pela transmissão do jogo do entre Flamengo e Boavista. A partir do momento em que não há mais um contrato vigente com a Globo, a decisão da transmissão passa a ser dos clubes com a FERJ, já que ela os representa na venda dos direitos de mídia", disse a Globo, em nota enviada ao UOL após questionamentos sobre o caso.

A Ferj mantém sua posição de dúvida. Receosa, reforça que segue a recomendação aos clubes.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020. Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão".

Mesmo com o comunicado da Ferj, clubes como Vasco e Volta Redonda entendem que o rompimento do contrato dá aos clubes o direito de controlarem seus direitos de transmissão sem um ônus posterior pela atitude.



LEIA TAMBÉM: Gustavo de Oliveira reduz tom em guerra com TV: "Globo é nossa principal parceira"

Flamengo, globo, transmissão, clubes, ferj

1731 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Polêmica ENORME q a diretoria do Flamengo fez ontem em declarar transmissão da semifinais e finais paga por APP da Amazon e pelo preco de 10 reais por partida. Tiro no pé.!!! Numa epoca de crise da saúde mundial. Muitos sendo demitidos e salarios reduzidos. Acho q não e viável essa escolha errada da diretoria. Revegem seus conceitos e mudam de idéia rapido sobre isso. Sou Flamengo, mais isso! Nao e coisa de Flamenguista fazer com a Nação q tanta ama esse time. Abc.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense