6/7/2020 10:41

Mengão pode ser campeão carioca na quarta com 100 dos jogos

Mengão pode ser campeão carioca na quarta com 100 dos jogos

Campeão no 'conforto de casa'. Este é o cenário que poderá acontecer para o Flamengo caso o clube seja sorteado hoje (6), às 10h, como mandante na final da Taça Rio contra o Fluminense na próxima quarta-feira (8).

Por conta de uma resolução de diretoria - publicada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) - que considera o Maracanã um "campo neutro", o Rubro-negro atuou todos os jogos da competição até aqui no estádio.



Clubes como Macaé, Resende e Bangu utilizaram-se deste artifício para venderem seus mandos quanto atuaram contra o Flamengo nas Taças Guanabara e Rio.



LEIA TAMBÉM: Rodolfo Landim está sendo investigado pelo Ministério Público, revela jornalista do 'O Globo'


Nem todos os acordos tiveram seus detalhes revelados, mas sabe-se que no jogo com o Macaé, por exemplo, o Rubro-negro topou arcar com todos os custos operacionais da partida bem como qualquer eventual prejuízo.

Outro que também tinha mando no duelo e jogou no Maracanã foi o Vasco, na segunda rodada da Taça Guanabara, mas por questão de regulamento.

A Ferj prevê que os clássicos têm de ser no "Maior do Mundo", no Nilton Santos ou em São Januário mediante a divisão igualitária de 50% para cada torcida.

Porém, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não permitem que o visitante tenha mais de 10% em São Januário, o Cruz-maltino não conseguiu realizar a partida em sua casa.

No total, Botafogo e Fluminense atuaram três vezes fora de seus domínios. Já o Vasco atuou quatro jogos em outros estádios.

Flu não tem jogado no Maracanã
Contrário ao retorno de futebol e atuando sob protesto, o Fluminense não tem utilizado o Maracanã em função do estádio ser vizinho atualmente de um hospital de campanha para a Covid-19. Portanto, caso o Tricolor seja sorteado como mandante da final amanhã, deverá optar pelo Nilton Santos, como fez recentemente.

Fla pode ser campeão antecipado
Caso o Flamengo vença o Fluminense na decisão da Taça Rio, será campeão carioca de maneira antecipada, uma vez que conquistou a Taça Guanabara (1º turno) e foi líder na classificação geral da competição.



Fla foi o único grande que não atuou fora

Botafogo - Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ (Volta Redonda); Conselheiro Galvão (Madureira) e Luso-Brasileiro (Portuguesa)

Fluminense - Bacaxá-RJ (Cabofriense e Macaé) e Moça Bonita (Bangu)

Vasco da Gama - Raulino de Oliveira (Volta Redonda e Resende), Kléber Andrade, em Cariacica-ES (Boavista) e Bacaxá (Portuguesa)



Flamengo, Campeão, Carioca, Mengão

1308 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG