6/7/2020 14:03

Segundo Jornal, Benfica manda agente ao Rio por Jesus

Segundo Jornal, Benfica manda agente ao Rio por Jesus

Técnico Jorge Jesus durante a semifinal entre Flamengo e Volta Redonda
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


O Benfica tem em Jorge Jesus sua opção número 1 para substituir Bruno Lage no comando técnico da equipe. De acordo com o jornal "A Bola", o clube português enviou ao Brasil o agente Bruno Macedo, pessoa próxima a Jesus e que terá a missão de convencer o treinador a deixar ao Flamengo.



Macedo foi um dos responsáveis por acertar a ida de Jorge Jesus ao Flamengo em maio do ano passado, juntamente com Lucca Bertolucci, filho do empresário Giuliano Bertolucci. Macedo e Jesus são próximos desde a época em que o treinador comandava o Braga, de Portugal.



LEIA TAMBÉM: Rodolfo Landim está sendo investigado pelo Ministério Público, revela jornalista do 'O Globo'


A publicação afirma que uma primeira investida foi feita a Jorge Jesus há duas semanas, quando o Benfica decidiu demitir Lage após uma série de maus resultados. De imediato, teria ouvido uma negativa do português.

A esperança do Benfica, contudo, é que as incertezas sobre o calendário do futebol brasileiro convençam Jorge Jesus a deixar o Flamengo. O Campeonato Carioca é o único Estadual que já retornou e a Libertadores não tem data de quando será reiniciada, por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). No caso do Brasileirão, o torneio tem início previsto para começo de agosto.

Flamengo acompanha investida

A postura do Benfica tem sido acompanhada de perto pelo Flamengo. Internamente, o clube admite que as conversas existem e vê Jorge Jesus balançado em voltar para a Europa. A incerteza sobre o calendário seria um dos motivos que faz o português questionar sua permanência no Brasil.



Uma possível vitória sobre o Fluminense na quarta-feira (8), na final da Taça Rio, encerraria o único campeonato em andamento no Brasil. A partir daí, o Flamengo não teria mais nenhuma certeza sobre quando voltará a entrar em campo. Essa questão é a que mais incomoda Jorge Jesus.

Jorge Jesus treinou o Benfica entre 2009 e 2015. No comando da equipe, conquistou três vezes o Campeonato Português, uma vez a Taça de Portugal e cinco vezes a Taça da Liga.

Flamengo, Jornal, Benfica, Agente, Rio, Jesus, Mengão

1488 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG