7/7/2020 12:19

Rubro-negro aposta em definições de Libertadores e calendário para não perder Jesus

Rubro-negro aposta em definições de Libertadores e calendário para não perder Jesus

Jorge Jesus, técnico do Flamengo (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Flamengo sofre com novo assédio ao seu técnico Jorge Jesus pelo Benfica. A peça-chave para a manutenção do treinador no Brasil é a efetivação do calendário do futebol brasileiro, principalmente da Libertadores. A diretoria rubro-negra aposta que os campeonatos vão ocorrer apesar da epidemia de coronavírus e que, assim, o técnico estará motivado a buscar os títulos que lhe dão status esportivo.



A renovação entre Flamengo e Jesus por um ano foi firmada em maio com multa rescisória em caso de saída em 2020. Foi combinado com o treinador um aumento em relação ao ano passado e a manutenção das premiações milionárias por conquistas de títulos.



LEIA TAMBÉM: Técnico do Fla não disse não e é plano A, B e C do Benfica


Para a permanência, pesou o relacionado de Jesus com jogadores do Flamengo e a formação de um elenco forte. Quem acompanha o trabalho do treinador no dia a dia o vê motivado para repetir os feitos do ano passado, Libertadores se Brasileiro.

Mas o Benfica, onde Jesus passou sete anos, entrou em crise e demitiu o treinador Bruno Lage. O presidente benfiquista Luis Filipe Vieira tem Jesus como primeira opção e mandou até enviado ao Brasil, o agente Bruno Macedo, para tentar convencê-lo a voltar a Portugal.

No Flamengo, o entendimento é que o projeto esportivo do Flamengo e a renovação recente prendem Jesus ao clube. Porém, há a epidemia de coronavírus no meio do caminho que pode atrapalhar.

A diretoria rubro-negra tem informado Jesus sobre o calendário: o Brasileiro está com início marcado para 9 de agosto. E disse ao treinador que a Conmebol tem dado garantia de que a Libertadores será realizada. Ainda não há data marcada para seu reinício.

A competição continental é essencial no xadrez para permanência de Jesus já que é sua meta ganhar e voltar a disputar o Mundial de Clubes. Se houver uma dúvida ou cancelamento na competição, o cenário da permanência fica mais complicado.

Não houve nenhuma proposta ou aviso de Jesus ao Flamengo sobre o Benfica. Mas, como mostrou o blog do Julio Gomes, Octavio Machado, amigo do técnico, afirmou à portuguesa CMTV, que o treinador não descartou o time português, mas disse que só poderia decidir no início da próxima temporada. Até lá, o cenário do calendário brasileiro estará mais definido.



A diretoria do Flamengo, portanto, segue seu planejamento normal contando com Jesus. Se o time rubro-negro for campeão Carioca na quarta-feira, diante do Fluminense, há o plano de marcar jogos no período posterior para não deixar o time muito tempo inativo antes do início do Brasileiro.

Agora os dirigentes rubro-negros têm consciência de que, no futebol, sempre pode haver uma reviravolta e um treinador que dá todos os sinais internos de que quer ficar pode mudar de ideia. Para mantê-lo, o Flamengo aposta em lhe dar as chances de títulos como na temporada 2019. Isso se a epidemia deixar.

Flamengo, Rubro-negro, Aposta, Libertadores, Calendário, Jesus, Mengão

399 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Gente, nao precisamos nos desesperar. JJ é um bom tecnico, mas nao é o único. Com o elenco que temos, podemos contratar um outro cara do mesmo nivel. Se ele fosse tudo isso, nao estariamos preocupados com Benfica, estariamos preocupados com Barcelona, Chelsea, Real Madri, Liverpool...etc. Deixa o cara ir, o Mengão continua, segue o jg.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO