8/7/2020 11:48

Flamengo enfrenta o Flu atrás do quinto título com Jorge Jesus

Diante do Fluminense, o Rubro-Negro pode conquistar a Taça Rio e, consequentemente, ser campeão do Carioca nesta quarta, o que seria o quinto título desde a contratação do Mister

Flamengo enfrenta o Flu atrás do quinto título com Jorge Jesus

Títulos e mais títulos: Flamengo, sob o comando de Mister, tem ótimos resultados (Foto: Alxandre Vidal / Flamengo)

Depois do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, em 2019, e da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, no primeiro trimestre deste ano, o time do Flamengo busca, a partir desta quarta-feira, o quinto título sob o comando de Jorge Jesus. Uma vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, dará ao Rubro-Negro o troféu do Carioca ao vencer os dois turnos do Campeonato Estadual.



A partida desta quarta, às 21h30, é pela decisão da Taça Rio. Caso o Tricolor se saia melhor, forçará mais dois clássicos pela final do Carioca. O elenco do Fla pretende resolver logo a questão e prega respeito ao Flu. Ao mesmo tempo, a expectativa se volta novamente para o futuro do Mister, alvo do Benfica (POR).



LEIA TAMBÉM: Imprensa portuguesa crava acerto verbal entre Jorge Jesus e Benfica


- Clássico não tem favorito. Eles não fizeram gols ainda, mas amanhã pode ser. Tomara que não faça porque ainda não sofremos desde a volta. Clássico é diferente. Vamos entrar para jogar o que fazemos nos treinos - afirmou Bruno Henrique, em entrevista remota no Ninho do Urubu, antes de complementar:

- É uma decisão particular do Mister. A gente sabe que o futebol envolve muitas coisas. Ele é o nosso comandante, a gente quer que fique - finalizou o atacante.



O clássico contra o Fluminense será a 55ª partida de Jorge Jesus no comando do Flamengo desde junho de 2019. São 41 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Além dos títulos citados, o treinador também esteve à frente do time na conquista da Taça Guanabara, e a vitória nessa quarta garantirá a Taça Rio.

O Flamengo, por duas vezes, foi campeão estadual conquistando os dois turnos do Carioca. A primeira foi em 1996, com o Rubro-Negro, com Romário no comando de ataque, batendo o Vasco nas duas decisões. Em 2011, o time de Ronaldinho Gaúcho superou o Boavista e o Cruz-Maltino nas respectivas finais.



No Maracanã, o Mister está invicto. A vitória sobre o Volta Redonda, no último domingo, foi a 27ª do treinador no palco. Sob o comando do português, o Fla ainda empatou outros três jogos no palco carioca, tendo um aproveitamento de 93,3%. São 85 gols pró e 20 gols sofridos do time do JJ atuando no Maraca.

Flamengo, Quinto, Título, Jorge Jesus, Mengão

1200 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG