Após MP, apoio da Ferj e patrocínio estatal, Flamengo agora pode ter tapetão no TJD

8/7/2020 12:36

Após MP, apoio da Ferj e patrocínio estatal, Flamengo agora pode ter tapetão no TJD

Após MP, apoio da Ferj e patrocínio estatal, Flamengo agora pode ter tapetão no TJD
Que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil, isso quase ninguém duvida desde o ano passado, com as conquistas do título nacional e da Libertadores. Mas, nas últimas semanas, o Rubro-Negro também tem mostrado que é, de longe, o clube mais poderoso quando o assunto é bastidor.



E a mais nova demonstração de força foi o pedido de um procurador do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio para que o clube tenha direito a transmitir a final da Taça Rio, nesta quarta-feira, apesar de o mando do campo ser do Fluminense - o Tricolor decidiu exibir o jogo na FluTV e não concordou em ceder as imagens ao rival.



LEIA TAMBÉM: Imprensa portuguesa crava acerto verbal entre Jorge Jesus e Benfica


A “virada de mesa” no tapetão seria um dos maiores absurdos dos últimos tempos, levando em consideração que a criação da lei em favor do mandante surgiu exatamente para beneficiar o Flamengo. Presidente do clube, Rodolfo Landim não esconde que fez tal pedido ao presidente da República, Jair Bolsonaro, responsável por redigir a Medida Provisória tratando do tema.

E os sinais dos poderes rubro-negros nos bastidores vão além da concessão feita pelo presidente da República e o pedido estapafúrdio do procurador do TJD, que se chama André Valentim e já foi criticado por vários dirigentes de outros clubes por ser torcedor do Flamengo e defensor do clube do coração.

A Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, é mais um exemplo de como o Fla se tornou grande extracampo. A entidade comprou a briga do Rubro-Negro e acelerou a volta de todos os times aos treinos, apesar da pandemia do Coronavírus. Fez mais: bancou o retorno do Campeonato Carioca muito antes do que qualquer outro estadual, exatamente como pretendia Landim.



Para completar, o Flamengo também conseguiu recentemente o patrocínio do BRB, Banco Regional de Brasília, cujo acionista majoritário é o governo do Distrito Federal. Os valores do contrato são bem acima dos praticados no mercado: R$ 32 milhões fixos por temporada. A título de comparação, o BS2, antigo parceiro, bancava R$ 15 milhões.

Flamengo, MP, Ferj, Patrocínio, Tapetão, TJD

647 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A diretoria do mengao estar de parabens, tem que lutar pelos direitos do clube

João Borges     

"Corrigindo: o "Florminense" ganhou a série C em 99 mas não disputou a B em 2000 por conta da recém criada Copa João Havelange

João Borges     

Aliás, falando em taoetão, é bom que não se esqueçam que o "Florminense" é o rei disso em todo o Brasil; cadê a série C que não pagaram até hoje e depois a série B que colocaram a Portuguesa no seu lugar?

O urubu está levantando voos absurdos..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu