8/7/2020 19:36

Flamengo celebra decisão do TJD, mas diz que FlaTV só exibirá jogo se não houver transmissão da FluTV

Flamengo celebra decisão do TJD, mas diz que FlaTV só exibirá jogo se não houver transmissão da FluTV

Após o TJD-RJ autorizar o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio, contra o Fluminense, marcada para as 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro se manifestou oficialmente em nota, e depois de gerar dúvida num primeiro momento, celebrou a "garantia" da transmissão do jogo, mas afirmou oficialmente que só exibirá a partida com imagens se Fluminense ou TV Globo não o fizerem.



LEIA TAMBÉM: TJD-RJ nega pedido para a transmissão da final da Taça Rio

Vale destacar que o primeiro posicionamento oficial do Flamengo (leia no final da matéria) ficou dúbio em função do título "Flamengo garante a transmissão da final para todos os torcedores".

Minutos depois da publicação da nota oficial, a assessoria de imprensa esclareceu a dúvida. A FlaTV só exibirá a partida se não houver transmissão da FluTV. E a diretoria deixou claro mais uma vez na noite desta quarta que vai mostrar o jogo em seu canal no YouTube.

Este 8 de julho, além de poder definir o novo campeão carioca ou indicar que a competição terá uma final entre Flamengo e Fluminense em dois jogos, fica marcado pela troca de farpas entre os rivais e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Antes mesmo de o TJD-RJ autorizar o Flamengo a exibir o jogo, ainda na manhã desta quarta-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, fez duras críticas à Ferj.

- A FERJ, assim como os que furtam sinais de TV, criou neste episódio a “GATOFERJ”, tentando furtar a transmissão do Fluminense.

Confira a nota:

"Flamengo garante a transmissão da final para todos os torcedores

É com satisfação que informamos que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro acaba de dar razão ao pedido da Procuradoria do TJD para atribuir a ambos os clubes o mando de campo. Com isso, permite ao Flamengo transmitir som e imagem do jogo da final da Taça Rio, através de seu canal oficial de televisão, a FlaTV.

Em face disso, fica garantida a todos os torcedores, sejam eles rubro-negros ou tricolores, a possibilidade de ver o jogo desta final, ao vivo.

Apesar desta decisão favorável, o Flamengo, seguindo o que preconiza a MP 984, que garante que o direito de transmissão é do clube mandante, informa que só exercerá o direito conseguido no TJD caso o imbróglio judicial entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão continue e impeça a transmissão do jogo pelas duas instituições.

O Flamengo mostra assim que só concordou com o pedido feito pela Procuradoria na Justiça por acreditar que, neste momento difícil como o que passamos em nossa sociedade, a possibilidade de ver um espetáculo como a final da Taça Rio de futebol seria importante para todos os torcedores.

Desejamos a todos um ótimo jogo".




LEIA TAMBÉM: Confira tudo sobre Fluminense x Flamengo

Flamengo, fluminense, carioca, final, palpite

3798 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Decisão sensata da diretoria, nossa imagem estava sento sujada caso o mengao passasse o jogo... parabéns

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG