9/7/2020 10:08

Postura do Flamengo irrita até clubes que estão a favor da MP do mandante

Postura do Flamengo irrita até clubes que estão a favor da MP do mandante

A briga do Flamengo por transmitir o jogo de ontem (8) contra o Fluminense pela Taça Rio, a qualquer custo, em sua própria televisão irritou até mesmo os clubes que estão a favor da medida provisória 984 editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá o direito de transmissão para o mandante da partida. O blog conversou com diversos clubes que aprovaram a chamada "Lei do Mandante", e todos repetiam palavras como "medida egoísta" e "mesquinha" ao descrever o que o clube presidido por Rodolfo Landim fez durante a última quarta-feira.



Há os que defendem o isolamento do rubro-negro em brigas futuras e destacam que o time só aumenta a sua imagem de antipatia que tem sido criada nos últimos meses. Na ótica de clubes como Bahia, Athletico, Coritiba, Palmeiras, Santos e outros, a postura do Flamengo precisava ser a de um líder de um movimento que tenta mudar a história dos direitos de transmissão no país, enquanto a realidade tem sido de uma atitude imediatista e individualista.

Ainda de acordo com a visão dos clubes, a atitude flamenguista reforça o argumento dos que dizem que o Brasil ainda não está preparado para esta medida provisória e dá eco ao discurso dos que afirmam que a mudança na lei dividiria ainda mais os clubes do país, em vez de uni-los. Além dos clubes unidos pela MP, a postura do Flamengo desagradou parte de sua própria torcida, que iniciou campanha nas redes sociais para não assistir ao jogo caso houvesse transmissão na FlaTV.



O atual campeão brasileiro pôde ser beneficiado pelo TJD, que tentou anular o sorteio feito na FERJ para definir quem seria o mandante da partida. Como o Fluminense foi escolhido, o Flamengo não poderia se apoiar na MP para transmitir o jogo. A estratégia, então, foi a de afirmar que não deveria haver mandante em um jogo que poderia representar a final do Estadual. Mais tarde, minutos antes do jogo, o STJD usou o poder de instância superior para anular a decisão do TJD.

Flamengo, MP

1326 visitas - Fonte: UOL/Danilo Lavieri


VEJA: Bruno Henrique completa 100 jogos pelo Flamengo: Mudou minha vida

CONFIRA: Sem definição sobre cirurgia, Thiago Maia pode prolongar mais tempo parado



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eraldo Bezerra     

Mais um erro do presidente do flamengo mando de campo e tudo afavor do mandante como e que o flamengo luta por uma coisa e depois que passar por cima dela presidente direitos sao direitos cuidado pra nao se queimar

Assina concordando com o regulamento e depois fica arrumando meios de virar a mesa. Isso é coisa de tricolor, não de Flamengo porra!!

João Borges     

O Flamengo não pode estragar essa história de resoeito e liderança que foi criada com muita competência e austeridade (entanda-se o trabalho de reestruturação que vem de EBM). É como diz o velho ditado lá do interior: a vaca dá dez litros de leite e depois dá um coice no balde.

Danielle Simor     

Nao gosto desse presidente acaba logo seu mandato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo