A FluTV começou a semana com pouco mais de 200 mil inscritos, número bem pequeno para qualquer canal relevante no YouTube. Mas a transmissão exclusiva da final da Taça Rio, com título do Tricolor em cima do Flamengo, transformou o canal do Fluminense no dono da maior audiência em uma live em todo o mundo.
Na cobrança do último pênalti, a FluTV alcançou 3,59 milhões de espectadores únicos, batendo a live da cantora Marília Mendonça, que desde 8 de abril ostentava o primeiro lugar no ranking com 3,31 milhões. Na sequência aparecem Jorge & Mateus (3,24 milhões), Andrea Bocelli (2,86 milhões) e Gusttavo Lima (2,77 milhões).
O mais curioso é que a FluTV, agora com 427 mil inscritos, só conseguiu bater a marca de live mais assistida do planeta graças à presença gigante de torcedores do rival, que ainda viram o Rubro-Negro cair para o 10º lugar no ranking das lives - o jogo contra o Boavista, com 2,1 milhões de espectadores simultâneos, ocupava a 9ª posição.
Minuto a minuto: Impedida de transmitir o jogo 45 minutos antes de a bola rolar, a FlaTV tinha quase o dobro da audiência da FluTV às 21h29. Eram 1 milhão de rubro-negros na FlaTV contra 670 mil na FluTV. Um minuto depois, a FlaTV havia caído para 820 mil diante de 1,1 milhão no canal concorrente.
E enquanto a FluTV crescia, a FlaTV caía. Até que a transmissão rubro-negra, apenas com áudio e imagens fechadas em Jorge Jesus, se estabilizou em aproximadamente 300 mil espectadores e a FluTV bateu os 2,8 milhões no último lance do primeiro tempo.
O intervalo registrou leve melhora da FlaTV, mas tudo voltou a ser como antes com o início da etapa final. É bem verdade que a FluTV já tinha 2,4 milhões no primeiro minuto e foi subindo até bater 3 milhões aos 20 minutos, quando também se tornou o vídeo em maior destaque naqueles em alta do YouTube. Aos 32, com o gol de Pedro, que decretou o empate, a audiência era de 3,2 milhões de espectadores.
Ainda que não existissem os pênaltis e o Fla-Flu da Taça Rio já teria ultrapassado todas as lives superbadaladas de sertanejos que marcaram a pandemia. Pouco antes do apito final do árbitro, acabando com o tempo regulamentar do jogo, a audiência já era de 3,38 milhões, contra 290 mil da FlaTV ao longo de todo o segundo tempo.
Na cobrança por pênaltis, que definiu o título do segundo turno do Carioca ao Flamengo, o crescimento da audiência foi vertiginoso. Começou com 3,2 milhões na penalidade de Nenê e foi subindo, subindo, subindo... até bater os 3,59 milhões na quinta e última batida, de Rafinha, que terminou com defesa de Muriel.
Flamengo, Flatv
Comentários do Facebook -