14/7/2020 18:21

Idoso de 102 anos que venceu a Covid-19 pede hino do Flamengo ao deixar hospital no AP

Idoso de 102 anos que venceu a Covid-19 pede hino do Flamengo ao deixar hospital no AP

Depois de uma semana de intensivo tratamento por complicações pela Covid-19, o aposentado Raimundo Miranda da Silva, 102 anos, conseguiu vencer a doença. Torcedor do Flamengo, o centenário ao receber a notícia de sua alta fez questão de deixar o "Centro Covid-3", onde estava internado, em Santana-AP, vestido com a camisa rubro-negra e ao som do hino do clube. Um momento compartilhado por familiares e profissionais de saúde que atuaram no atendimento ao idoso.



LEIA TAMBÉM: Final Carioca: SBT negocia cotas de patrocínio por R 7,9 milhões

Nascido em 1918, seu Raimundo, que trabalhou por vários anos como carpinteiro naval, se orgulha de ter vivenciado as maiores conquistas rubro-negras, com destaque para o título mundial do Flamengo em 1981 contra o Liverpool da Inglaterra, conquista que transformou os jogadores Zico e Júnior, em verdadeiros ídolos do futebol para o idoso.

Segundo, Maria Francinete Silva, uma das 10 filhas de seu Raimundo, até hoje o pai faz questão de acompanhar o Flamengo em todas as competições.

- Ele tem boa visão e audição, por isso consegue acompanhar os jogos. É uma paixão pelo clube, que todos crescemos vendo, por isso não foi surpresa o pedido do hino ao sair do hospital - disse Francinete.

Agora em casa, seu Raimundo, continuará sua recuperação acompanhado pelos filhos e médicos, só que desta vez podendo acompanhar novamente os jogos do Flamengo, seu clube de coração.



LEIA TAMBÉM: Flamengo anuncia a contratação de armador campeão Yago Mateus, destaque recente da Seleção Brasileira sub-21

Flamengo, idoso, covid´19, hospital, hino

1410 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cancela.

Raça amor paixão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG