30/7/2020 18:30

“Vendo Diniz e Luxemburgo, como não apostar em Domènec?”, questiona jornalista

“Vendo Diniz e Luxemburgo, como não apostar em Domènec?”, questiona jornalista

O Flamengo está prestes a anunciar Domènec Torrent como sucessor de Jorge Jesus. O espanhol deve assinar o contrato nesta quinta-feira (30) e chegar ao Rio de Janeiro até a próxima semana. O provável treinador do Fla já passou a ter a sua contratação questionada por alguns jornalista, e Renato Maurício Prado, através de seu blog no Uol Esporte, saiu em defesa do catalão.



LEIA TAMBÉM: Menos da metade de Jesus: veja valores que o Flamengo pagará por Domènec Torrent

São Paulo, de Fernando Diniz, e Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, jogaram nesta quarta-feira (29), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro foi eliminado pelo Mirassol, ao perder por 3 a 2, enquanto o segundo venceu o Santo André por 2 a 0, mas com atuação bem abaixo da crítica. Renato Maurício Prado criticou fortemente a forma como os técnicos, que são apontados por boa parte da imprensa como referência no Brasil, ‘pararam no tempo‘.

“Diniz e Vanderlei estão entre os mais badalados treinadores tupiniquins do momento. Dirigem dois dos elencos mais fortes e caros do país. Mas nem um nem o outro consegue fazer seus comandados praticarem um futebol minimamente aceitável, mesmo diante de adversários muito mais fracos e montados às pressas”, escreveu, antes de continuar:

“São Paulo e Palmeiras são equipes burocráticas, ultrapassadas em termos táticos e absolutamente incapazes de empolgar o mais fanático dos torcedores. Como tem se mostrado também o Corinthians de Tiago Nunes, outro dos chamados “professores de ponta” daqui. Pior: nas entrevistas pós-jogo, todos apelam para as mesmas desculpas surradas do tipo “o adversário se trancou, jogou por uma bola” e coisa e tal. Jamais admitem os próprios erros ou enxergam suas limitações”, ponderou.

Domènec Torrent treinou o New York City, dos Estados Unidos, entre 2018 e 2019. O treinador conseguiu bons resultados no clube americano, e conta ainda com um grande trunfo: fez parte da comissão técnica de Pep Guardiola, do Manchester City, durante 11 anos. Estudioso, o catalão é a esperança dos torcedores do Flamengo em continuar conquistando troféus na atual temporada. Renato Maurício Prado garante que, com a qualidade dos técnicos no Brasil, não é preciso muito para o espanhol obter sucesso em solo brasileiro.

“A verdade é que os treinadores brasileiros pararam no tempo e no espaço, como demonstraram de forma cabal Jorge Jesus e Sampaoli, no último Brasileiro. Faz muito bem o Flamengo em ir buscar Domènec Torrent para dirigir o time campeão brasileiro e da Libertadores. Se o catalão mantiver o rubro-negro jogando 50% da bola do ano passado, nenhum dos times dirigidos por brasileiros o ameaçará.”, concluiu.



LEIA TAMBÉM: O que esperar de Domènec Torrent à frente do Flamengo, confira

Flamengo, treinador, torrent, diniz, luxemburgo, brasil

2103 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tudo o que foi dito na reportagem, é o que eu falo constantemente, o problema é que muito comentaristas brasileiro e ante Flamengo não aceita a realidade que esta na car.

Peixoto Peixoto     

Conhecimento tatico moderno, o Domenec com certeza têm de sobra. A dúvida, fica por conta da administração de um elenco reco de estrelas como o do Flamengo.

Somente o Atlético MG com Sampaoli, Inter, Grêmio podem incomodar o Flamengo.

Jean Pantoja     

Também acho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO