2/8/2020 07:56

Flamengo vive expectativa com chegada de Torrent

Flamengo vive expectativa com chegada de Torrent

Domenec Torrent tem filosofia diferente de Jorge Jesus, mas precisará de tempo para fazer mudanças
Imagem: Ira L. Black/Corbis via Getty Images


A saída de Jorge Jesus levantou um grande debate sobre o futuro do Flamengo. A escolha por Domènec Torrent, na teoria, representa uma mudança de filosofia de jogo em relação ao português, que fez história no clube. E tal premissa gera uma expectativa geral: haverá a manutenção da forma de jogar em um primeiro momento ou o catalão tentará impor suas ideias desde sua chegada?



A previsão é que Torrent comande os treinos do Flamengo já nesta semana, o que o dará poucos dias antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro —contra o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã. Portanto, a tendência é que o catalão insira sua forma de jogar aos poucos até dar sua cara ao time, algo conversado na reunião antes do acerto com dirigentes do Rubro-Negro.As ideias do novo treinador são ofensivas e agressivas com a bola, mas as filosofias de jogo e até treinos são um pouco diferentes. Auxiliar de Guardiola por vários anos, Torrent gosta de um time bem posicionado, com toques curtos e com ataque em defesa em blocos, o que gera uma superioridade numérica contra o adversário.


LEIA TAMBÉM: Com prejuízo de R 26 milhões, Flamengo divulga balanço do primeiro semestre de 2020



A principal diferença é com a bola nos pés. Assim como no Barcelona de Guardiola, Torrent gosta que seus atletas tenham posições bem definidas. Isso difere bastante da forma de jogar de Jorge Jesus, que utilizava a troca de posições para confundir o adversário.

Outra mudança clara é que o Flamengo do português forçava muito o jogo pelos lados do campo. Com Torrent isso será mais mesclado, já que há tentativas de jogar também por dentro. São mudanças que parecem pequenas, mas que precisarão ser compreendidas pelos atletas.

Defensivamente, o espanhol gosta de um time ainda mais pegador. Isso quer dizer que haverá uma necessidade de entrosamento com uma nova proposta de marcação. Os zagueiros jogam bem adiantados, quase na linha do meio de campo com o objetivo de reduzir o espaço do adversário e facilitar uma roubada de bola no campo ofensivo.



Atual campeão brasileiro, o Flamengo segue como o principal favorito ao bicampeonato. Mesmo com a perda do treinador, o Rubro-Negro manteve suas principais peças e mostrou no Carioca que segue forte em 2020.

Flamengo, Expectativa, Chegada, Torrent, Mengão

771 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Evandro Vieira     

Cada um tem suas teorias e formas de jogar o importante é continuar com o Mengão forte e agressivo pra cima dos adversários. Vamos que vamos Mengãoooo ?????

Zu Veras     

O importante é não perder a pegado do time e manter um futebol bonito de se ver.Vamos nessa MENGÃO!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo