2/8/2020 16:50

Telefonemas, relatório e sangue nos olhos: Domènec disseca o Flamengo antes de apresentação

Telefonemas, relatório e sangue nos olhos: Domènec disseca o Flamengo antes de apresentação

A tecnologia ajuda, o tempo é curto, e não é exagero dizer que Doménec Torrent já iniciou os trabalhos como treinador do Flamengo. O espanhol chega ao Brasil no início da segunda-feira e já comandará a primeira atividade no Ninho do Urubu. Da Espanha, porém, já foi dado o pontapé inicial para a mudança da bandeira que comandará o atual campeão brasileiro e sul-americano.



LEIA TAMBÉM: Daniel Alves no Flamengo? Segundo jornalista São Paulo pensa em negociar camisa 10 com o Fla

Dome, como gosta de ser chamado, já iniciou contatos com os brasileiros para entender tudo que se passa no Ninho do Urubu e minimizar o impacto do pouco tempo que terá até a estreia no Brasileirão, dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O substituto de Jorge Jesus chega ao Brasil já comandado treinamento e a decisão mudou até mesmo a programação do elenco.

O Flamengo deu folga no fim de semana e a previsão era de retorno na manhã de segunda-feira. Com o desejo de Torrent, a atividade foi transferida para o período da tarde e o clube anunciou a apresentação para 12h30 (de Brasília) em entrevista coletiva virtual. Além de contatos telefônicos, o novo treinador tirou os últimos dias para se debruçar em vídeos que o deixaram a par do conceito de jogo e do perfil do elenco.

Domènec Torrent já falou com os dirigentes até mesmo sobre reforços e disse que seria interessante a chegada de mais um volante e um atacante pela direita. Nomes são discutidos com paciência nos bastidores. Em um primeiro momento, o ex-auxiliar de Guardiola está preocupado em se familiarizar com o ambiente rubro-negro.

Não há martelo batido ainda sobre a manutenção de Maurício Souza no futebol profissional, mas o treinador já foi informado para ficar de sobreaviso para a necessidade de ser um instrutor de Domènec nesta primeira semana. Há uma preocupação dupla: primeiro em facilitar o processo de transição. Depois, em definir um auxiliar permanente na comissão que já tem Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez.

Além de Maurício Souza, Roberto Oliveira é apontado internamente como determinante neste processo de transição. Betinho, como é conhecido, é preparador físico e foi quem mais se aproximou do sexteto português que auxiliava Jorge Jesus. Nos corredores do CT ele é visto como o profissional que mais adquiriu experiência com o Mister.

Com a tecnologia a favor, o Flamengo já começou a mudança de idioma. Saíram sete portugueses, chegam quatro espanhóis. Só que dessa vez o clube fortalece o intercâmbio com brasileiros para facilitar o processo.



LEIA TAMBÉM: Conheça os três auxiliares que Domènec Torrent levará ao novo clube

Flamengo, torrent, relatórios, telefonemas, treinador

2034 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo