9/8/2020 10:50

Flamengo inicia Era Domènec

Flamengo inicia Era Domènec

Domènec Torrent orienta Arão em seu primeiro treino como técnico do Flamengo (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Campeão da última edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia hoje a defesa de seu "cinturão". Com portões fechados, a equipe recebe a visita do Atlético-MG, às 16h, no Maracanã, em jogo que marca a estreia de Domènec Torrent no comando.



O espanhol assume uma equipe que virou modelo no país e inicia a corrida com status de favorito absoluto. Além do rival de hoje, o Fla irá encarar outros 18 clubes que querem desbancar o Rubro-negro e tirar uma casquinha dos atuais campeões.


LEIA TAMBÉM: Confira os rumores sobre desejo do Benfica de tirar Bruno Henrique do Flamengo


Apesar de ter montado times fortes nos últimos anos, fazia tempos que o Rubro-negro não iniciava a competição nacional neste papel de ator principal. Desde os tempos de Zico e companhia que não cabia ao clube essa responsabilidade de ser o "bicho papão".

Para azar dos adversários, o time que era forte foi ainda mais encorpado em 2020. Além de conseguir manutenção de seus principais jogadores, a direção foi ao mercado e trouxe nomes do calibre de Pedro, Michael, Léo Pereira, dentre outros.

"A pressão é constante no Flamengo. Nunca entrei num campeonato para ver no que vai dar. Sempre entramos com pressão para ser campeão, por tudo que a gente vem fazendo nos campeonatos. Eu tiro de letra isso. A gente tem de se manter concentrado no trabalho e na evolução da equipe para chegar em fevereiro levantando a taça", disse Willian Arão.

A hegemonia é um plano traçado no clube, que espera ganhar taças importantes em série. Em 2019, os primeiros passos foram dados e a tarefa é manter o nível elevado. Dos três troféus disputados em 2020, o Fla levantou todos. Agora, o bicampeonato nacional passa a entrar na ordem do dia na Gávea.

"O que a gente quer é não falar em hegemonia, mas em crescimento. Queremos continuar crescendo. Consequentemente vão vir as vitórias, os campeonatos, e aí a hegemonia vai ser algo normal", completou o volante.



Com apenas uma semana de trabalho, a tendência é que Dome inicie a sua trajetória mantendo a base deixada por Jorge Jesus. Com isso, o mais provável é que o time titular seja mantido. Em sua chegada, o treinador disse que seria imprudente fazer mudanças mais drásticas em um primeiro momento. Com novidade no banco de reserva e ainda mais força no grupo, o Flamengo só não quer mudança na rotina de levantar taças.

Flamengo, Era, Domènec, Mengão

915 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo