9/8/2020 19:30

Rafinha aponta falta de ritmo como fator crucial para revés do Flamengo e avisa: "Vamos chegar longe"

Lateral destaca qualidade do Galo, mas lembra que Fla não entrava em campo desde a final do Campeonato Carioca

Rafinha aponta falta de ritmo como fator crucial para revés do Flamengo e avisa: Vamos chegar longe

Rafinha concedeu entrevista à Fla TV após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG — Foto: Reprodução

Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, no Maracanã, o lateral-direito Rafinha apontou a falta de ritmo como fator preponderante para o revés rubro-negro.



- Jogar sem a torcida do Flamengo é muito difícil, mas isso não diminui o nível de concentração nosso. O problema é que há 24 dias a gente vem parado, só treinando, e o Atlético tem grandes jogadores, um time muito forte e com mais ritmo que a gente.

Apesar do resultado negativo, o lateral-direito exaltou a postura da equipe e disse que a melhora nos próximos jogos é algo natural.

- Mesmo não tendo muito jogos, criamos ocasiões de gols. Acho que é normal, é o primeiro jogo. Faz tempo que a gente não joga. Nosso time é bom, vamos melhorar com certeza na competição. Não tenho nenhuma queixa a fazer porque a equipe se comportou bem já que estamos há quase um mês sem jogos.

Mais sobre falta de ritmo

- Pesa porque, quanto mais jogos você tem, mais fica ligeiro e em ritmo de jogo. Mesmo assim conseguimos fazer não um jogo dos melhores que estamos acostumados a fazer. Mas tivemos nossas chances, poderíamos ter feito dois gols no mínimo no primeiro tempo. Faz parte, são duas equipes fortíssimas. Dificulta ficar muito tempo sem jogar, mas tem muita coisa pela frente ainda.

Rafinha se irrita ao ser perguntado se o time deveria ser mais cobrado

- O desempenho foi claro: a gente sabia que ia ser difícil porque estava há muito tempo parado, vou falar mais uma vez. Agora, ser mais cobrado não. Não vamos criar essa situação já que o nosso treinador chegou há uma semana. Seria uma falta de respeito cobrar o nosso time e o nosso treinador pela derrota. Isso não existe. Totalmente fora de cogitação essa pergunta, não condiz com que a gente está vivendo no Flamengo.

Estreia de Domènec

- Muito tempo sem jogar, a equipe se comportou bem, mas contra uma equipe que está muito bem taticamente. Estão com mais jogos do que nós, em ritmo de jogo. Jogaram nessas últimas três ou quatro semanas enquanto estamos só treinando. Isso dificulta. Ritmo de jogo você pega jogando. Fomos campeões com antecedência no estadual, e aí tivemos essa período de pausa até voltar ao Brasileiro.

- Dome chegou há uma semana, está conhecendo o time, está conhecendo os jogadores. É difícil, acho que a gente nem deveria falar o nome dele aqui, ele nem conhece todos os jogadores. Tem menos de uma semana de trabalho, é o primeiro de jogo. Os jogadores têm que ter essa responsabilidade.

Sem preocupação com a derrota

- Ninguém está preocupado com esse jogo de hoje. Perder é ruim, não estamos acostumados a perder. Mas isso não vai mudar nada, vamos melhorar muito na competição e pode ter certeza que vamos chegar muito longe de novo nesse ano.

2319 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Gabigol e BH, irreconhecíveis!

Chines Fla     

Gabigol ja começou perdendo gol

BH tem q passar mais a bola pro Gabigol amigo , falhou duas vezes

Helio Junior     

Verdade!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo