10/8/2020 14:55

Flamengo tem que tomar cuidado para saudosismo da Era Jesus não sufocar Domènec Torrent; é preciso ter calma

Flamengo tem que tomar cuidado para saudosismo da Era Jesus não sufocar Domènec Torrent; é preciso ter calma

As expectativas pela estreia de Domenèc Torrent à frente do Flamengo não foram alcançadas, mas ainda é cedo para críticas. | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Sob comando do recém-chegado Domènec Torrent, o Flamengo perdeu pelo placar simples para o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, no Maracanã, no último domingo (9), em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2020. A derrota, como era de se imaginar, colocou o treinador espanhol na mira dos saudosistas da ‘Era Jorge Jesus’, que, aceitem ou não, acabou. As críticas, no entanto, não têm base para se manter.



Para início de conversa, é bom destacar alguns fatores, como: o Mister não começou ‘no outro patamar’, basta lembrar do baile tomado para o Bahia no Brasileirão 2019, da eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil e das dificuldades inicias na Copa Libertadores; que nem todos os treinadores são “fervorosos” à beira do campo; e, também, que é preciso ter calma – a dinâmica do time vai mudar.

Os saudosistas devem deixar Jorge Jesus no passado. Hoje, a realidade é: o Mister no Benfica e o Dome no Flamengo. | Bruna Prado/Getty Images

Dito isto, é importante citar também que Dome, como ele gosta de ser chamado, teve menos de uma semana para conhecer o time – ele chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (3) – e que mal teve tempo para se adaptar ao novo país e ao futebol brasileiro. Ou seja, é muito precoce para crucificar o treinador. É preciso ter cautela para não tumultuar o que não precisa ser tumultuado.

Contudo, embora ainda seja cedo para se criticar o treinador, também não se pode passar pano no que foi feito de errado, como, por exemplo, encher o time de atacantes e perder o meio de campo, que foi um dos fatores para o Galo ganhar terreno na segunda etapa, e também de não ter se atentado aos equívocos de Léo Pereira, que mais uma vez foi mal, na zaga.

Por ora, entre os erros e acertos, os torcedores do Flamengo vão ter que ter calma e manter a confiança no substituto de Jorge Jesus: Domènec precisa de tempo para trabalhar.

1449 visitas - Fonte: 90 Min


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo