11/8/2020 13:43

Briga de Arthur no Barça abre espaço para Gerson na seleção

Briga de Arthur no Barça abre espaço para Gerson na seleção

Gerson fez um golaço em Flamengo x Boavista (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

A situação indefinida de Arthur no Barcelona pode abrir uma brecha em uma das brigas mais acirradas por posição na seleção brasileira: a de meio-campista. E isso dá esperanças a Gerson, do Flamengo, de ser lembrado por Tite.



Arthur foi afastado da equipe catalã até que se resolva o seu caso de indisciplina, como tem chamado a imprensa espanhola, e vê o seu futuro próximo indefinido. Ele tinha sido lembrado na última convocação para as Eliminatórias que acabaram adiadas e, sem poder jogar a fase decisiva da Liga dos Campeões, verá seus concorrentes terem mais chances de se destacar.


LEIA TAMBÉM: Atacante pede desculpas a Gabigol após derrota do Flamengo: Escolha errada



Os jogos estão marcados inicialmente para o início de outubro, mas a convocação será feita ainda em setembro, o que diminui o tempo para Arthur resolver suas pendências.

Quem pode se aproveitar da oportunidade é Gerson. O flamenguista ficou fora da lista de atletas que enfrentariam Peru e Bolívia justamente por conta da concorrência acirrada. Até a próxima convocação, no entanto, ele atuará normalmente pela equipe carioca, enquanto Arthur só deve voltar aos treinos em setembro.

Outro que sonha com um espaço é Douglas Luiz, do Aston Villa. Ele é mais um que está no radar da seleção, mas também pode sofrer sem poder jogar durante este período por conta do calendário atrasado por conta da pandemia.

Por fim, a confusão com Arthur consolida ainda mais Bruno Guimarães. Depois de ter sido destaque da seleção pré-olímpica em janeiro, ele já havia sido lembrado pro Tite para defender o profissional nas Eliminatórias.

Com os jogos cancelados, o sonho foi adiado. Agora, o meio-campista seguirá na Liga dos Campeões após eliminar a Juventus, de Cristiano Ronaldo, tendo sido mais uma vez um dos destaques do Lyon. É bem provável que seu nome continue na lista.



O estafe de Arthur diz não se preocupar com essa questão e que a briga com o Barcelona já está resolvida desde o acerto da transferência para a Juventus, onde ele começará a treinar no dia 3 de setembro. O atleta também mantém contato constante com a comissão da seleção para dar a sua versão dos fatos.

A equipe catalã, por sua vez, deixa o caso em aberto segundo a imprensa espanhola e não o libera para viajar para a Itália para acertar os últimos detalhes de sua mudança.

Flamengo, Briga, Arthur, Barça, Espaço, Gerson, Seleção, Mengão

1014 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo