16/8/2020 14:36

Flamengo avança por chileno Mauricio Isla para a vaga deixada por Rafinha

Flamengo avança por chileno Mauricio Isla para a vaga deixada por Rafinha

Fidel Martínez e Mauricio Isla disputam lance em Equador x Chile
Imagem: Guillermo Granja/Reuters


Após perder o lateral-direito Rafinha, que partiu rumo ao Olympiacos, da Grécia, o Flamengo foi ao mercado para uma reposição e tem conversas com o chileno Mauricio Isla, que atuou pelo no Fenerbahçe, da Turquia, e está sem contrato atualmente.



Isla, com 32 anos, se encaixa em um perfil que agrada à diretoria, que vê nele um jogador com experiência e um currículo interessante. Em um primeiro momento, a investida rubro-negra agradou e as tratativas caminham. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte".

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, afirmou que a cúpula havia começado um "processo efetivo" para a contratação de um nome para o setor. O dirigente não descartou a possibilidade de um acerto com um jogador estrangeiro, desde que não tenha contrato ativo, uma vez que a janela de transferência já fechou.

"A partir desta decisão do Rafinha, começamos o processo efetivo de uma contratação para a posição. Eu não vou falar de nomes de jogadores porque atrapalha até a possível negociação com qualquer jogador que podemos ter. Se o jogador tiver contrato, a janela internacional vai de outubro a novembro. Mas se não tiver contrato, ele já pode vir. A reposição do Rafinha evidentemente é difícil. Longe de ser confortável, mas será reposto. Eu acho que tem grandes laterais. Mas a análise não é só a parte técnica. É saber se é possível trazer estes laterais que identificarmos. Eles se comprometem com os dirigentes, com os elencos. Não é fácil, mas é dever nosso achar", garantiu.

Recentemente, Isla recebeu uma proposta do Boca Juniors, da Argentina, mas, à época, as negociações não chegaram a avançar.

O lateral-direito começou na base da Universidad Católica, do Chile, mas cedo foi para a Udinese, da Itália. Ele defendeu ainda clubes como Juventus, da Itália, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Olympique de Marseille, da França, Cagliari, da Itália, e Fenerbahçe. Isla também já vestiu a camisa da seleção do Chile, tendo disputado as edições da Copa do Mundo de 2010 e 2014, além das Copa América de 2015 e 2016.

Posição carente

A lateral direita era uma das posições consideradas carentes no elenco, uma vez que o reserva imediato de Rafinha era o jovem João Lucas, que foi titular contra o Coritiba, ontem (15), pelo Campeonato Brasileiro.



Até por isso, a diretoria trabalha em mais de uma frente e não afasta a possibilidade de acertar com dois reforços para o setor. A saída repentina de Rafinha, inclusive, ligou um alerta em relação ao assunto.

600 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Renovação de Diego Alves com o Fla sofre paralização

CONFIRA: Rubro-negro aumenta faturamento com camisa e se aproxima do Palmeiras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Peixoto Peixoto     

O Flamengo ja tem um reserva, seu nome é João Lucas. Contrata só um mesmo Mengão.

Emerson Raeder     

Colocaram o garoto na fogueira mais mesmo assim nao se intimidou foi bem .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico PR
0 1
Flamengo