23/8/2020 08:21

B. Henrique encara o Bota para espantar má fase

B. Henrique encara o Bota para espantar má fase

Bruno Henrique não vive grande momento, mas tem se mostrado bem decisivo nos clássicos pelo Flamengo (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em momento ruim no Flamengo, o atacante Bruno Henrique encara neste domingo (23) o Botafogo, às 11h, no Maracanã, e encontra um cenário no qual se sente muito confortável e que pode ser um marco da retomada do bom futebol.



Desde que chegou ao Fla, o atacante tem se notabilizado pela velocidade, participação intensa e muitos gols, especialmente quando se trata de duelos contra os rivais domésticos. Em 16 jogos até aqui, Bruno anotou nada menos que 12 vezes.


LEIA TAMBÉM: Mais um alvo: Grupo City faz proposta por atacante e aguarda resposta do Flamengo


O Vasco foi quem mais sofreu neste intervalo de tempo, já que o jogador deixou sua marca cinco vezes em cinco jogos ante o rival. O Fluminense, por sua vez, foi vítima do rubro-negro quatro vezes em oito encontros.

O Botafogo é quem tem o melhor retrospecto neste duelo particular, mas o atleta não passou em branco. Em quatro clássicos ante o Alvinegro, o camisa 27 festejou três vezes. Apesar destes números mais "tímidos" contra o Bota, Bruno tem ótimas lembranças do adversário. No dia 26 de janeiro de 2019, ele saiu do banco e anotou os gols da vitória por 2 a 1 no dia de sua estreia pelo novo clube.

O desempenho abaixo do esperado do atleta é encarado de várias formas no Ninho do Urubu. Seja pelo tempo longo de inatividade, a troca de comando ou a falta de ritmo ideal, todos buscam respostas, mas a confiança em seu futebol segue totalmente em alta no Flamengo.

Após um 2019 fulminante, ano no qual marcou 35 vezes, o atacante ainda não mostrou seu potencial em 2020, embora some oito bolas na rede na atual temporada. Recém-chegado ao clube, o espanhol Domènec Torrent disse que a questão passa por uma série de fatores.

"Artilheiros precisam de muita confiança, são jogadores especiais. Quando começam a fazer gols, não param. Todos precisamos de tempo. Não é fácil jogar sem torcida, pandemia, há muitas coisas. Precisamos de mais treinos, precisamos estar melhores fisicamente. É tudo isso. Quando você está melhor em todos os aspectos, tem mais chance de fazer gol", disse Dome.



O espanhol ainda não encontrou o encaixe perfeito do jogador com Gabigol, mas ambos são consideráveis absolutos no time e ninguém no clube crê que o momento ruim irá durar muito tempo. O clássico pode ser o ponto de partida para a virada de Bruno Henrique e do Flamengo.

Flamengo, B. Henrique, Botafogo, Mengão

741 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zu Veras     

Que os anjos digam AMÉM.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo