9/9/2020 12:32

Técnico prioriza físico e mantém rodízio no Flamengo

Técnico prioriza físico e mantém rodízio no Flamengo

Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Fortaleza: jogador saiu contrariado de campo
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


Não é mais surpresa para jogadores e torcedores que o rodízio será uma tática usada por Domènec Torrent ao longo da temporada. Adepto de times com capacidade física no mais alto nível, o treinador do Flamengo seguirá com seus conceitos para escalar o Rubro-Negro para o jogo de hoje (9) contra o rival Fluminense, às 21h30, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.



O recado de Dome para os jogadores foi dado desde o início de seu trabalho e jogarão aqueles que estiverem em melhores condições. Contra o Fortaleza, Gabigol marcou o gol da vitória e demonstrou contrariedade por ter saído do banco, fato que gerou algum ruído no Ninho do Urubu. Mas fora este episódio e um tuíte de Arrascaeta, que foi para uma rede social dizer que estava em boa forma — o fato foi interpretado internamente como uma indireta pelo fato de Dome ter deixado o uruguaio no banco no início —, o sistema vem sendo bem incorporado pelos atletas.


LEIA TAMBÉM: Benfica oferece R 189 milhões por Bruno Henrique e Gerson


"Gabigol nos ajudou muito saindo do banco. É um ganhador. Mas nem ele nem ninguém irá jogar todos os jogos. Nem o Rodrigo Caio, nem Filipe Luís, porque não vão estar 100%", indicou Domènec, minutos após o triunfo na última rodada.

Torrent se mune de dados dos profissionais da área de saúde do Rubro-Negro para montar a sua escalação, que só é divulgada ao grupo minutos antes de o time sair para o estádio. Ao longo da semana, o espanhol treina todos da mesma forma e entende que o sistema faz com que haja uniformidade na ideia de jogo.

Com o passar do tempo, Torrent espera ter seus jogadores equilibrados em todos os aspectos. A partir daí, a tendência é que ele tenha um "11" preferencial, mas isso ainda deve levar algumas rodadas até que esta ideia fique mais clara. Enquanto isso, a ciência será uma ferramenta de primeira hora do treinador.

"É complicado jogar a cada três dias. Pela minha experiência nos últimos 11 anos, fizemos esse rodízio. Vão jogar todos. Nosso elenco é equilibrado. Próximo jogo será em quatro dias e, quando isso acontece, dá para usar 80%. Em três dias, isso é quase impossível", completou Dome.

Dentre os atacantes rubro-negros, Gabigol é quem tem mais minutos com o comandante. Desde que começou sua jornada no Fla, o técnico utilizou o camisa 9 por 593 minutos. Bruno Henrique (536) e Pedro (270) completam o "pódio". Michael (230), Vitinho (141), Pedro Rocha (138) e Lincoln (35) fecham a lista.



Sem iniciar um jogo como titular desde a vitória sobre o Santos, Gabigol dificilmente não começará o clássico desde o começo. Apesar de uma dose de mistério, o atacante deve ter seu nome confirmado horas antes da chegada do time ao Maracanã.

Flamengo, Técnico, Prioriza,Físico, Rodízio, Mengão

855 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Eu penso que no ano passado se tivesse adotado essa fórmula (rodízio), o Flamengo nem tinha jogado com o Liverpool, porque não teria sido campeão de nada, não tinha elenco pra isso. O time começou e terminou com seus onze titulares, ganhou quase tudo e ninguém morreu por jogar constantemente, pelo contrário, o time ganhou conjunto e foi muito superior a todos. A grande diferença é que Dome não tem sede por títulos como Jesus tinha.

Estou entrando pels primrira vez e vou defender o Dome se no ano passado tivesse esse rodizio para poupar jogadores talvez não perdessemos do liverpool que depois daquele jogo só naufragou

O próprio Neymar se acha

Aprenda a serchumilde como foi Zico, Adilio Junior, Andrade, Leandro, R. Dinamite e tantos outros craques

Concordo Cesar, jogador brasileiro é muito mimado, se acha acina do bem e do mal

Concordo com Rodízio preservar os principais jogadores e motivar produção dos reservas. Titula tem mania de achar que é o tal em todo elenco vencedor até o Fla de 1978 a 1983 tinha jogadores excelentes mas que não questionaram a Reserva, o jogador zagueiro Nelson, jogava com Rondinelli, foi para rodizio, Vitor volante chegou a barrar Andrade, Nunes e Claudio Adão não jogaram juntos e Nunes chegou reserva se tornou titular por Méritos Baroninho e Urigueller mesma coisa sem falar de um tal de Carlos Alverto lateral jogou contra o Coritiba arrebentou e fez sombra em Leandro boemio...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG