11/9/2020 09:25

Gabigol assume artilharia do Brasil e mira melhor sequência de gols com a camisa do Flamengo

Gabigol assume artilharia do Brasil e mira melhor sequência de gols com a camisa do Flamengo

ESP Rio de Janeiro (RJ) 09/09/2020 - Campeonato Brasileiro 2020 - Jogo entre Fluminense x Flamengo no Maracanã. Foto Alexandre Cassiano Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Os sete jogos sem marcar gols causaram estranhamento por se tratar de alguém como Gabigol. Não que o apelido "Gabiassistência" tenha sido ruim, afinal a seca se transformou em passes que ajudaram o Flamengo a conquistar títulos em 2020. Mas o camisa 9 sentia falta de exercer o seu ofício. A "má fase" passou, os tentos voltaram e ele se aproxima da maior marca artilheira vestindo a camisa do Flamengo — que será igualada se balançar as redes nos próximos dois jogos.



Ao marcar na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, na última quarta-feira, Gabigol anotou pelo quinto jogo seguido (além do Tricolor, marcou contra Grêmio, Botafogo, Santos e Fortaleza) e agora mira além: se chegar a sete, irá superar as suas melhores marcas em 2019 e 2020. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Ceará, no domingo, às 18h30, no Castelão.


LEIA TAMBÉM: Emails mudam investigação e CPI de incêndio no Ninho: "revelações graves"


No ano passado, o artilheiro marcou em sete jogos seguidos entre agosto e setembro (Ceará, Internacional, Palmeiras, Avaí, Santos, Cruzeiro e Internacional novamente). Já neste ano, o camisa 9 abriu a temporada também marcando sete vezes (Resende, Madureira, Fluminense, Athletico, Boavista, Independiente del Valle e Cabofriense).

A excelente fase não para por aí. Gabigol também segue firme para se tornar o primeiro jogador a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro por três edições seguidas. Ele liderou o quesito em 2018, pelo Santos, e em 2019, pelo Flamengo. Atualmente está atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional, e Marinho, do Santos, que marcaram seis vezes na competição.

Artilharia do Brasileirão 2020:

Thiago Galhardo: 6 gols
Marinho: 6 gols
Gabigol: 5 gols
Cano: 5 gols
Luciano: 4 gols

Outro dado importante a favor de Gabigol é que ele empatou com Léo Gamalho, do CRB, e se tornou o artilheiro do Brasil na atual temporada. São 16 gols no total, o que o fizeram superar Nenê, do Fluminense, e Tiago Orobó, que atuou por América-RN e Fortaleza.

Artilheiros do Brasil em 2020:

16 - Gabigol (Flamengo)


16 - Léo Gamalho (CRB)

15 - Nenê (Fluminense)

15 - Tiago Orobó (América-RN/Fortaleza)

14 - Cano (Vasco)

14 - Nunes (Gama)



Gabigol já é um dos dez maiores artilheiros do Fla-Flu neste século. Com o tento na última quarta-feira, chegou ao seu quarto com a camisa rubro-negra e agora ocupa a sexta colocação ao lado do companheiro Bruno Henrique. O líder é Tuta, ex-Fluminense, com sete gols marcados, seguido por Thiago Neves, Renato Abreu e Fred (todos em 2º com seis gols), e Adriano (5º com cinco gols).

Aliás, o Fluminense é uma das principais vítimas de Gabigol pelo Flamengo. Além do Tricolor, o artilheiro também marcou quatro vezes contra Athletico-PR, Fortaleza, Grêmio e Palmeiras.

Flamengo, Gabigol, Artilharia, Brasil, Mira, Sequência, Gols, Camisa, Mengão

675 visitas - Fonte: Extra.globo


CONFIRA: Com retorno marcado para o Brasil, confira as partidas que os seis jogadores do Fla podem perder

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo