12/9/2020 09:05

Prefeitura e Ferj debatem volta de público para 4 de outubro

Prefeitura e Ferj debatem volta de público para 4 de outubro

Maracanã pode voltar a receber público em Flamengo x Athletico (Imagem: Alexandre Vidal / CRF)

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a Prefeitura do Rio trabalham para que a volta de público aos estádios seja feita no próximo dia 4 de outubro, com a tabela marcando Flamengo e Athletico, no Maracanã.



Segundo apurou o blog, é essa a data que será levada à mesa como a ideal na reunião da próxima semana entre a entidade e clubes, com aval do poder público. A CBF ainda precisa ser consultada.


LEIA TAMBÉM: Respeito: Filipe Luís sugere e Flamengo muda escudo de posição no vestiário


Para o mesmo dia, o calendário do Brasileirão também projeta Botafogo x Fluminense no mesmo dia, mas às 11h. Caso o retorno de público seja confirmado, no entanto, é provável que a tabela seja alterada por motivos de segurança.

Pelo menos a princípio, a ideia é que as medidas sirvam para a cidade e não só para um estádio ou uma equipe especificamente.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também precisará ser consultada e dará seu aval. A entidade nacional avaliará se permitirá essa medida de forma isolada ou se só liberará o retorno quando todos os clubes da competição terão as mesmas condições.

Para o reinício da presença dos públicos, o plano é que o estádio tenha até 30% de sua capacidade. Levando em conta a capacidade máxima do Maracanã, isso significa mais de 20 mil pessoas. Haverá protocolo de segurança para venda de ingressos apenas de maneira online e com restrições de aglomeração em cada setor.

Ferj e poder público trabalham para o retorno do público desde agosto e chegaram a cogitar setembro como mês escolhido. Como não houve o consenso de todos os envolvidos, a meta foi adiada para daqui a pouco mais de 20 dias. Uma reunião na última terça-feira tratou do tema.



A reunião da próxima semana, como já havia mostrado a coluna de Primeira, servirá para que os clubes também sejam informados da possibilidade e digam se concordam ou não com a situação. Ao menos por enquanto, nenhum time se mostrou contrário à medida.

De acordo com números do Governo Federal, o Rio de Janeiro já registrou mais de 240 mil casos de pessoas infectadas com o Coronavírus, com quase 17 mil mortes. O Estado anunciou ontem algumas mudanças que também aumentaram a reabertura no comércio em geral.

Flamengo, Prefeitura, Ferj, Debatem, Volta, Público, Outubro, Mengão

1092 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Com retorno marcado para o Brasil, confira as partidas que os seis jogadores do Fla podem perder

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo