13/9/2020 20:04

Flamengo é derrotado pelo Ceará e põe fim a sequências de vitórias no Brasileirão

Flamengo é derrotado pelo Ceará e põe fim a sequências de vitórias no Brasileirão

Após quatro vitórias seguidas, o Flamengo viu o fim da sequência no Campeonato Brasileiro. Com atuação apagada, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Ceará na noite de hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela décima rodada. Luiz Otávio e Charles marcaram os gols do Vozão.



De olho nos compromissos pela Libertadores, o técnico Domènec Torrent fez seis mudanças na equipe em relação ao clássico contra o Fluminense. Sem brilho, a equipe foi superada por um Ceará eficiente nas bolas paradas.

Com o resultado, o Flamengo desperdiça chance de colar no líder Internacional e cai para a quarta posição, com 17 pontos. O Ceará, que volta a vencer após duas derrotas, é o nono, com 13.

Agora, o Flamengo se concentra em dois jogos no Equador pela Libertadores — contra Independiente del Valle, na quinta-feira (17), e Barcelona de Guayaquil, dia 22. Já o Ceará encara o Brusque, na quarta-feira (16), pela quarta fase da Copa do Brasil.

Foram dos pés de Vina que saíram as duas assistências para os gols do Ceará nesta noite. Com dois cruzamentos precisos da direita, o meia deixou os companheiros em boa condição para construir a vitória logo no início do segundo tempo.

Vitinho erra muito

Vitinho não aproveitou a chance no time titular neste domingo. Apesar de bastante acionado pelo lado esquerdo, principalmente na primeira etapa, o atacante não conseguiu dar a intensidade necessária para ajudar o Flamengo nesta noite. Em uma série de decisões erradas, em mais de uma ocasião ele quebrou o ritmo do ataque. Foi substituído aos 32 minutos para a entrada de Lincoln.

Flamengo tem primeiro tempo morno

O Flamengo esteve longe de fazer um bom primeiro tempo. A equipe controlou o jogo, é verdade, mas fez pouco para abrir o placar. Sem intensidade, o Rubro-Negro se tornou previsível diante de um Ceará nulo ofensivamente, porém bem postado na defesa. A melhor chance surgiu aos 11 minutos, quando Isla cruzou da direita e Gabigol, livre, cabeceou para fora. No geral, não empolgou.

Ceará decide na volta do intervalo

Se o primeiro tempo do Flamengo foi ruim, a volta do intervalo não poderia ter sido pior. Em dez minutos, já estava 2 a 0 para o Ceará. Primeiro, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e subiu entre dois zagueiros para desviar de cabeça para o gol. Depois foi a vez de Charles, que apareceu dentro da área e completou cruzamento para ampliar.

Dome mantém rodízio e muda seis

Visando os compromissos pela Libertadores, o Flamengo iniciou a partida deste domingo com seis mudanças em relação ao time que começou o clássico contra o Fluminense na quinta-feira. Sem Filipe Luís e Arrascaeta (poupados), além de Gérson (suspenso), Dome promoveu a entrada de César (recuperado de covid-19), Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Michael e Vitinho entre os titulares.



O resultado em Fortaleza marcou o fim da sequência de vitórias do Flamengo no Brasileirão. Antes do Ceará, o time comandado por Dome vinha de vitórias contra Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense. Hoje, deixou a "quina" escapar. A equipe não perdia desde o dia 12 de agosto, quando foi derrotado por 3 a 0 contra o Atlético-GO.


Flamengo, Brasileirão, Derrota, Sequência, Ceará, Mengão

954 visitas - Fonte: UOL Esporte


CONFIRA: Com retorno marcado para o Brasil, confira as partidas que os seis jogadores do Fla podem perder

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Domenec ta afundando o Flamengo.Que isssoooo.Alguem tem q fazer alguma coisa.desmancha o time todos os jogos q burriceeee

Manda esse Lincon e vitinho pra casa do cacete dois jogadores de merta.a diretoria ainda não que vende vitinho por trinta milhões venda logo esse cara pelo amkr de deus se não ele vai para aqui no botafogo da paraiba.

João Borges     

É o que venho falando: esse técnico vai jogar essa temporada no ralo. A apatia dos jogadores tem explicação; eles sabem qual é o time ideal, assim como sabem das mexidas malucas do treinador.

Se esse bosta desse Vitinho e esse Lincon. Não forem embora. Vão ser titular em mais jogos. Técnico burro. Credo.

George Assis     

VALEU TORRESMO PARDAL. ... VALEU MESMO BENE BENE VULGO VITINHO LINCON VULGO ZÉ PEQUENO VALEU MESMO.... RODÍZIO VAI NA TUA CASA

Julio Oliveira     

Hoje foi uma bosta !! Vitinho péssimo , Michael muito fraco , Jogo sem graça , Técnico apático , Escalação orrorosa !! Renê tudo bem , Mais Vitinho Deus que me livre ..

Pessimo jogo do flamengo contra o ceara , esse negocio de rodizio e uma burrice sem tamanho , tem de jogar os melhores sempre...

Ronaldo Souza     

Domenec Torrent a pergunta que não quer calar, e quando pegar times fortes da Libertadores??? Você errou contra o Ceará você não consegue nem concertar um posicionamento do time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo