15/9/2020 08:29

Dome não tem mais a desculpa de não conhecer os jogadores, diz jornalista

Dome não tem mais a desculpa de não conhecer os jogadores, diz jornalista

Após quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Flamengo teve sua série quebrada pelo Ceará no último domingo, ao perder por 2 a 0, na terceira derrota sofrida sob o comando de Domènec Torrent. O técnico espanhol, inclusive, sofreu críticas após o jogo devido ao desempenho de seu time, mesmo tendo poupado jogadores para a volta da Libertadores, quinta-feira, diante do Independiente Del Valle, no Equador.



No podcast Posse de Bola #56, Mauro Cezar Pereira avalia que o treinador não é o único culpado pela má atuação diante do Ceará, mas ressalta que o catalão precisa ser responsabilizado pelas suas decisões e que não há mais a desculpa que ele desconhecia o elenco, uma vez que o Rubro-Negro já realizou dez jogos sob o seu comando.

"No segundo tempo foi um desastre absoluto e aí entra a culpa do Dome, porque se a defesa se posiciona mal na bola cruzada, como já vimos gols de bola cruzada contra o Fluminense, dois ontem [domingo], do Botafogo, entre outros, isso aí é um problema dele, ele tem que resolver, é o técnico", diz Mauro Cezar.

"E as mudanças feitas pelo técnico catalão fora absolutamente estapafúrdias, o time ficou uma grande zona no final, Lincoln, Pedro, Gabigol, três centroavantes correndo sem rumo. O Diego tentando carregar a bola também sem saber o que fazer, o Éverton Ribeiro mal, todo mundo muito mal", completa.

Mauro Cezar destaca que o treinador tinha opções melhores para as mudanças no time do Flamengo e que o erro nas substituições, diferentemente do que ocorreu na derrota diante do Atlético-MG, por exemplo, já não pode ser apontado por não conhecer os jogadores.

"Ele tinha outras opções, eu acho que ele foi muito mal, e aí já não é mais desconhecimento do time, não. Aquele papo no começo 'ele não conhece bem o jogador'. Não, agora não dá mais, são dez jogos, está treinando com os caras, correria e tal, mas sabe muito bem quem são os atletas, quais são as características, o nome de cada um, o tamanho da chuteira, o nome do pai e o nome da mãe, já sabe tudo. Então não tem mais essa desculpa de 'ah o Dome chegou ontem', não", diz o jornalista.

Mas o colunista do UOL destaca que, mesmo tendo sua parcela de culpa, quando a crítica de torcedores e jornalistas recai sobre Domènec Torrent, ela acaba ecoando mais do que em relação aos jogadores do time rubro-negro.



"Ele foi muito mal também, merece críticas. Eu só acho bizarro porque as críticas feitas a ele, elas são muito maiores, a repercussão é muito maior do que, por exemplo, seria injusto também se estivessem crucificando hoje o Eduardo Coudet [treinador do Internacional], porque o Inter perdeu para o Goiás com dez homens desde os 4 minutos. A culpa não é só do técnico aí, eu acho que tem acertos e tem erros. E quando se culpa só o técnico, aí o Gabigol, por exemplo, ninguém fala, ou poucos falam", conclui.

Flamengo, Dome, Desculpa, Jogadores, Mengão

3474 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Após nova reunião, CBF decide vetar presença de público nos estádios

VEJA: Jogadores do Palmeiras contestam Sindicato e defendem jogo domingo contra o Fla; veja a nota



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Gabriel não Gustavo

O Dome não é culpado de tudo quem contratou Leo Pereira e Gabriel Henrique como zagueiros com esses caras se eu jogar contra eles deito e rolo e tenho 65 anos

Jean Pantoja     

Concordo com Mauro César. Não têm mais desculpa. Ele quer rodar o elenco, mas ele mexe muito errado. Nao tem proposta e identidade de jogo.

George Assis     

REAFIRMO SEMPRE CRITIQUEI A CONTRATACAO DO ESTAGIÁRIO E VOU CONTINUAR POIS O FLAMENGO TEM UM ELENCO MUITO CARO PARA ESTAR NAS MÃOS DE UM PARDAL E SUAS INVENÇÕES. NOSSO GRUPO FOI CONTRA A VENDA DO RENIER E PABLO MARI. DEVERIAM TER VENDIDO BENE VULGO VITINHO LIXO E ZÉ PEQUENO VULGO LINCON LIXO. .... MAS AI O TORRESMO FALA NO CLIBE QUE O LINCON E UM EXCELENTE JOGADOR..... PASMEM JOGADOR ONDE ESSE DOIDO VIU ISSO????? QUINTA SEJA O QUE DEUS QUISER

George Assis     

SENHORES E SENHORAS EU EXPLICO. TRATA-SE DE UMA METAFORA..... SOBRE AS DESCULPAS PELOS ERROS E FALHAS DO CIRCO CRIADO PELO TORRESMO LOUCO..... POIS VAMOS PARA A LIBERTADORES DO MESMO JEITO QUE ESTAMOS NO BRASILEIRO. ... COM ESSA IDEIA DE RODIZIO DE CERTOS JOGADORES ESTAREM EM CAMPO QUANDO NAO DEVERIAM NEM SER BANCO ..... ENTAO E UMA CRÍTICA METAFORA.... TORRESMO RETARDADO VAI AFUNDAR O FLAMENGO E BRÁS JA FOI AVISADO MAS ELE SE ACHA DEUS NO CLUBE.....

Rani Macedo     

O Flamengo vai perder o ano com esse treinador. Quinta feira vamos pegar um time muito bem treinado e organizado. Deus nos ajude

Me desculpa

De repente o sentido selja outro, se for me

George, culpa dos S. Proprietários e torcedores e modalidades, juro wue não entendi este comentário, parceiro

Nao é so perder.é perder jogando de forma rudicula. desmanchando o time de forma nada inteligente.

Estavam todos aí dizendo "NUNCA CRITIQUEI" agora o cara perde mais uma após sequência de 4 vitórias daí volta tudo de novo!!! Torcedores sem personalidade... Tem coisas pra ajustar ainda! Ele vai conseguir!!! Cada vez mais ele vai vendo com quem pode e com quem não pode contar... Mais pra frente vamos colher bons frutos desse rodízio! SRN!!!

João Borges     

Libertadores não permite esses vacilos - a sorte de Dome é não ser brasileiro, porque se fosse, já estaria na rua - por isso, infelizmente, vamos ter que atura-lo por um bom tempo.

João Borges     

Dez rodadas fazendo esse "maldito" rodízio já é mais que suficiente para conhecer o grupo, saber quem é quem. É óbvio que a culpa é do Dome, que escala mal, substitui mal

George Assis     

A CULPA E DOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS SÓCIOS TORCEDORES E DEMAIS MODALIDADES ENTÃO. JÁ QUE O TORRESMO ESCALA, TREINA E NAO TEM CULPA. TADINHO E MELHOR ELE SAIR LOGO ENTÃO

Domenec não tem culpa de ninguém está jogando ate Everton Ribeiro e Gabigol e não temos goleiro o time todo.esta ruim e sem preparo fisico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo