17/9/2020 08:08

Flamengo retoma sonho do tri, e Dome adota corujão por sucesso no clube

Flamengo retoma sonho do tri, e Dome adota corujão por sucesso no clube

Foram meses de espera, mas a torcida do Flamengo, enfim, poderá rever a equipe na Copa Libertadores. O time encara hoje (17) o Independiente del Valle, às 21h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em dia que também marca a estreia de Domènec Torrent na principal competição de clubes do continente sul-americano.



O espanhol vive uma verdadeira montanha russa desde que chegou ao clube e entendeu rapidamente que a hegemonia continental é uma obsessão. Com números ainda apenas regulares e diante de uma corneta que soa forte a cada tropeço, Dome intensificou os trabalhos e mergulhou fundo nos estudos.

Ciente da pressão e disposto a entender a cultura rubro-negra para vencer no clube, Torrent tem analisado rivais de forma obsessiva. No dia da chegada a Quito, por exemplo, ficou até 3h da madrugada dissecando o Del Valle e também observando imagens de sua equipe. Foi dormir quase amanhecendo e já estava de pé logo cedo. Sem muito tempo livre, o espanhol adotou um esquema de "muito trabalho, pouco sono".

Esta rotina tem sido comum também em deslocamentos, aeroportos e voos. Não é raro o espanhol passar a viagem toda ao lado de seus auxiliares mais próximos para análise de rivais. Relatórios com dados dos atletas e outros números fornecidos pelo sistema de GPS são alvo constante de estudo.

Antes da hora do almoço, o espanhol tem exibido imagens dos adversários para o grupo. Um pouco antes da saída para o treino, a reunião é para debater o que foi visto e as razões pelas quais o treinamento será daquela forma naquele dia. Isso ocorreu ontem (16), por exemplo. O trabalho tem sido respaldado pela alta cúpula de futebol, mas há resistência dentro e fora do clube. Com dois jogos seguidos no Equador, voltar para o Brasil com pontos na bagagem será importante para que a comissão técnica tenha o sossego sonhado.

Vamos tentar defender melhor para poder jogar melhor no campo do Independiente Del Valle. É importante para nós porque é a Libertadores, estamos empatados na classificação e vamos com o time todo que estará pronto para jogar", disse ele.





Flamengo, Dome, Libertadores

1461 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dê nada aduanta acordar cedo, se continua escalando e trocando errado, no futebol o resultado fala mais que tudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo