Após duras críticas, Maracanã inicia troca do gramado pelos próximos 11 dias

17/9/2020 15:50

Após duras críticas, Maracanã inicia troca do gramado pelos próximos 11 dias

Fluminense voltará a jogar no estádio no dia 28, enquanto Flamengo retorna ao palco dia 30

Após duras críticas, Maracanã inicia troca do gramado pelos próximos 11 dias
Assim que o árbitro encerrou o jogo Fluminense 1 x 0 Atlético-GO na noite desta quarta-feira, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Maracanã "entrou em reforma". Saíram de campo os jogadores, entraram os funcionários da "Greenleaf", empresa contratada pela gestão conjunta de Flamengo e Fluminense para a manutenção. O gramado começou a ser trocado nas primeiras horas da madrugada desta quinta, enquanto o estádio vai tirar "folga" das partidas pelos próximos 11 dias.



LEIA TAMBÉM: Fla TV: Último treino do Flamengo em Quito antes do jogo contra o Independiente del Valle


O campo do Maracanã vinha sendo alvo de críticas nas últimas semanas, principalmente pelo lado do Flamengo, que expôs a insatisfação publicamente. Diego e Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, não pouparam reclamações logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza no início do mês. O meia avaliou o estado como "terrível", e o dirigente classificou como "pior gramado do Brasil". No Fluminense não houve queixas públicas, mas internamente também há insatisfação.

O Maracanã passou por um procedimento parecido durante o período sem jogos no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Na época, foi trocada só a grama do setor Norte, onde a iluminação natural não é a adequada de março a setembro. O jornal "O Globo" chegou a revelar um debate dos administradores sobre repetir o método no setor Sul, mas a postura mais radical, atingindo a maioria do campo, foi vista internamente como a única viável até o fim da temporada.



Recentemente, em declarações ao canal "Paparazzo Rubro-Negro", o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, condicionou o gramado ruim ao número de jogos no local. Após a reforma do campo, o estádio reabrirá no dia 28 de setembro com o Fluminense, que vai receber o Coritiba às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo retorna ao palco no dia 30, às 21h30, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores.


Flamengo, Maracanã, Gramado, Troca, Mengão

454 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




George Assis     

SE A NACAO NA COOPERAÇÃO DER 10,00 POR TORCEDOR... DARA PARA FAZER NOSSA ARENA E NAO DEPENDER DESSE MARACANÂ MASCARADO..... MARACANÂ BOM ERA O DE ANTES 80 MIL 100 MIL 120 MIL TORCEDORES..... GERALDINOS AOS MILHARES E HOJE O ESTADIO FOI ELITIZADO

Dividir o campo com times pequenos e sacanagem mesmo kkkkkkl arrraaaaazzzou mengooooo

Rani Macedo     

Bora construir nossa arena. Diretoria lancem a campanha que a Nação constrói uma arena moderna e sem necessidade de dividir com times pequenos do Rio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu