17/9/2020 23:00

Flamengo não se encontra no Equador e é goleado pelo Independiente Del Valle na Libertadores

Flamengo não se encontra no Equador e é goleado pelo Independiente Del Valle na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo não justificou seu status, foi totalmente envolvido e goleado hoje (17) por 5 a 0 pelo Independiente del Valle, com gols de Moises Caicedo, Preciado, Torres, Sánchez e Beder Caicedo.



O Rubro-negro não ofereceu resistência alguma no Estádio Rodrigo Paz Delgado, e viu os donos da casa tomarem conta do jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Sem gás, imaginação e postura tática, a equipe de Domènec Torrent cumpriu uma de suas piores atuações e foi colocado na roda. Essa foi a pior derrota rubro-negra na história da competição.

Na próxima terça-feira (22), o Fla encara o Barcelona de Guayaquil, às 19h15, no Monumental. Já o Del Valle visita o Junior Barranquilla, às 21h30, no Metropolitano.

César evita tragédia maior

O goleiro César foi importante para minimizar a tragédia. Apenas na primeira etapa, o jogador foi bombardeado ao menos cinco vezes e fez defesas importantes para o Flamengo. No gol de Caicedo, o rubro-negro não teve chance alguma, assim como nos outros quatro. No mais, o rubro-negro fez o que foi possível diante da supremacia do adversário.

Opção por Diego não funciona

Surpresa de Dome no time titular, o meia Diego não conseguiu cumprir o papel que se esperava dele. Assim como toda a equipe, o camisa 10 não esteve em uma boa jornada e não foi eficiente na missão de cadenciar o ritmo e fazer o time retomar o fôlego nos momentos de maior pressão. Ele foi substituído por Bruno Henrique no intervalo.

O Flamengo não deu pinta em momento algum que criaria dificuldades ao rival. Sem conseguir reter a bola e nitidamente abaixo fisicamente em relação aos donos da casa, o Fla assistiu o adversário tomar conta da partida e levar o jogo ao seu modo. Com pouca movimentação e nenhuma inspiração, o time praticamente não acionou o goleiro Pinos, que não fez nenhuma defesa mais difícil em 90 minutos. Além disso, o sistema defensivo ofereceu todos os espaços que o Del Valle precisava para construir sua supremacia.

Del Valle se impõe sem dificuldade

O Del Valle fez uma partida muito confortável em Quito, e esteve sempre em superioridade nos duelos contra o Fla. Com espaço para trabalhar a bola, a equipe foi soberana em campo, bombardeou o gol de César e construiu naturalmente o resultado ante uma equipe totalmente batida desde o início. Com o jogo já resolvido, a equipe de Miguel Ángel Ramírez colocou o Fla na roda e esperou apenas os espaços para dar o bote e consolidar o triunfo.

Isla tem estreia acima da média

Apesar de toda rodagem no futebol, o chileno Mauricio Isla nunca havia disputado uma partida de Libertadores na carreira. Em Quito, o jogador foi uma peça que destoou um pouco dos demais companheiros. Com razoável participação nas ações ofensivas, ele foi um dos raríssimos nomes com algum destaque positivo. Assim como todo o time, o camisa 40 foi bastante tímido.



Um dia antes de a bola rolar, camaradagem entre os dirigentes de Del Valle e Flamengo, que confraternizaram em um jantar em um restaurante da capital equatoriana. Os clubes registraram o momento em suas redes. Houve troca de camisas e o Fla entregou uma placa comemorativa ao rival.


Flamengo, Libertadores, Derrota, Del Valle, Equador, Mengão

1902 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É inaceitavel um elenco qie o Flamengo tem ta jogando todo munddo perdido em campo .por ger um tecnico sem preparaçao .indeciso.Isso desmotiva os jogadores q por sinal nao estao rendendo nadaaaa.esse tecnico ta afundamdo meu Mengao.Diretoria tomem uma providencia ja. Ou sera tarde de mais. E ai terao que sofrer as consequencias. Que falta danada faz a torcida presente numa hora dessas.Dome ja estava em seu Pais.

Valter Rodrigues     

O time nao tem culpa técnico e grande culpado fora Domi

TÉCNICO DE MERDA. PIOR QUE ABEL BRAGA. VAI A MERDA COM ESSE RODÍZIO. ESSE BOSTA NUNCA VAI PASSAR DO QUE É, UM SIMPLES AUXILIAR MEDÍOCRE.

Fora mesmo se diretoria nao manda esse cara embora nao vai ganhar poura nem huma so decepção. Fora dome bem longe do meu flamengo

João Borges     

#foraDome #foraDome #foraDome

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo