18/9/2020 13:35

Zico critica Flamengo após goleada: Parecia coletivo na Gávea

Em live com jornalistas, Galinho foi firme ao falar da péssima atuação rubro-negra e disse que jogadores também precisam assumir responsabilidade pelos resultados

Zico critica Flamengo após goleada: Parecia coletivo na Gávea

Flamengo teve atuação abaixo da crítica na partida contra o Del Valle (Foto: AFP)

A péssima atuação do Flamengo, que levou à goleada sofrida por 5 a 0 diante do Independiente Del Valle, gerou um bombardeio de críticas de todas as partes. Uma delas veio de Zico, grande ídolo do clube. Em live realizada em seu canal do YouTube com jornalistas, incluindo o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o Galinho afirmou que o Flamengo parecia estar disputando um treino coletivo, e não uma partida de Libertadores.



- O time do Flamengo dava a impressão que parecia que estava tendo um coletivo na Gávea, uns jogadores estão jogando aquele que o time reserva sempre dá um pouquinho mais, pra poder aparecer, ganhar uma vaga. E aí sai um gol e falam: "Ah, é mais um gol". Não tem torcida mesmo... esqueceram que era um jogo de Libertadores - afirmou.


LEIA TAMBÉM: Flamengo não se encontra no Equador e é goleado pelo Independiente Del Valle na Libertadores


Zico também afirmou que a maior dificuldade no futebol não é ganhar, mas sim manter um time vencedor. Para ele, o Flamengo precisa superar as perdas do técnico Jorge Jesus e de atletas. Para exemplificar, traçou um paralelo com a equipe da década de 80, que teve diferentes treinadores e manteve o rendimento. E afirmou que os jogadores também devem assumir a responsabilidade.

- O nosso time (na década de 80) teve um período em que ganhamos tudo e tivemos cinco treinadores, correspondeu com todos. Não correspondeu com um que eu achava um grande treinador, que era o Dino Sani, que não correspondeu por problema pessoal com dois jogadores, aconteceu por causa disso. Não foi pela parte técnica, de como montava a equipe. É isso que os jogadores têm que entender, a responsabilidade é deles, não é só do cara que vem com outras ideias.



Para Zico, faltou ao Flamengo ter a consciência de que o momento não é dos melhores. Segundo o Galinho, em jogos como esse, é importante "fechar a casinha":

- O time do Flamengo tem que saber: "O time não está em um bom momento?" Fecha a casinha, todo mundo junto, briga na esquerda, lá na frente. Não é porque você botou quatro atacantes que você vai ser ofensivo. Os gols que o Del Valle fez foram gols de dois toques, tabelinha dentro da área.

Flamengo, Zico, Critica, Mengão

1530 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo