19/9/2020 16:32

Braz rebate Andrés e defende retorno do público no Rio: "Tendo segurança, tem que ter público"

Presidente do Corinthians ameaçou não entrar em campo se apenas o Maracanã receber 30 de torcida. Dirigente do Flamengo disse que o importante é ter segurança no retorno dos torcedores

Braz rebate Andrés e defende retorno do público no Rio: Tendo segurança, tem que ter público

Em coletiva para falar de Domenec Torrent, da derrota de 5 a 0 e de eventuais desavenças políticas dentro do clube, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a volta do público em estádio já no próximo dia 4 de outubro.



LEIA TAMBÉM: Marcos Braz garante que saída de Dome não foi discutida em nenhum momento: "Existe uma unidade na diretoria"


O Flamengo enfrenta o Athletico (PR), às 16h, no Maracanã, e a Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou que vai haver retorno de público ao estádio. Porém, ainda há necessidade de entendimento com a CBF, pois há diretriz técnica em vigor que prevê jogos sem público.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já reagiu a essa possibilidade, de apenas o Flamengo - ou outros times do Rio - receber público em seus jogos. Sem os demais participantes, de outras cidades e estados do país, terem a mesma condição. O dirigente disse que haveria desequilíbrio técnico no Campeonato Brasileiro da Série A.

Braz, que é amigo pessoal de Andrés, rebateu o dirigente corintiano e citou outros esportes que abriram portões em determinadas cidades, já aptas a receber torcedores em eventos. Ele lembrou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é quem deve responder em outra instância (na CBF), mas opinou sobre o assunto de maneira enfática.

- Acho que a mágica do futebol, de todos os esportes, é o público, é a torcida, é quem vai prestigiar. O grande ator desse processo todo é o público. Vai um pouquinho na contramão da essência do futebol a gente não ter público. Desde que tenha segurança. Tendo segurança, tem que ter público. Então, não me furtando da pergunta, acho que o Andrés está errado. A preocupação dele tem que ser em relação à segurança de quem vai ao estádio. Você vê em outros esportes, em outros lugares, que nas cidades em que estão aptas a receber público, estão recebendo. Nas que não estão, não estão recebendo. Acho que não é por aí. Precisa ter unidade aí um pouco fora para termos futebol melhor - disse Braz.



O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, em Guaiaquil, contra o Barcelona, ainda pela Libertadores. Depois, no domingo, enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileiro.


Flamengo, Braz, Andrés, Torcida, Estádio, Mengão

2712 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Everton Ribeiro marca, Flamengo vence o Botafogo e agrava o drama do rival

CONFIRA: "Temos muito de melhorar", diz E. Ribeiro após vitória no clássico contra o Botafogo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã -
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Nilton Santos
Botafogo
Flamengo