Cartolas negam, mas Flamengo está constantemente envolvido com políticos, diz jornalista

22/9/2020 09:07

Cartolas negam, mas Flamengo está constantemente envolvido com políticos, diz jornalista

Cartolas negam, mas Flamengo está constantemente envolvido com políticos, diz jornalista
O Brasil já teve mais de 137 mil mortos devido à Covid-19 e ainda tem um número elevado de infectados e óbitos diários, mas nos últimos dias o prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella (Republicanos), anunciou a volta do público ao Maracanã para o jogo entre Flamengo e Athletico-PR, em 4 de outubro, pelo Brasileirão. A decisão foi adiada pelo governo do Estado do Rio, mas a Confederação Brasileira de Futebol sinaliza uma reunião com o ministério da Saúde visando o retorno dos torcedores aos estádios em novembro.



No podcast Posse de Bola #58, Mauro Cezar Pereira comenta o interesse político por trás da discussão a respeito da volta dos torcedores aos estádios no Brasil, antes mesmo de países que estão mais avançados no controle da pandemia, e ressalta a ligação da gestão atual do Flamengo com políticos, ao mesmo tempo em que diz oficialmente não se envolver em política.


LEIA TAMBÉM: Veja os jogadores que o Flamengo convocou às pressas para a Libertadores


"Isso surge também em função, embora não justifique, obviamente, do próprio oportunismo político de quem governa o Rio de Janeiro. O prefeito está envolvido nisso também, o prefeito também está preocupado com a eleição. E, embora os cartolas do Flamengo que dizem que o clube não se envolve em política, lá atrás emitiram até uma nota oficial com esse tipo de alegação, de argumentação, constantemente o Flamengo está aí envolvido com os políticos", diz Mauro Cezar.

"Agora, só o Flamengo está nessa, os outros clubes não estão. Mas também a gente não pode achar porque não estão todas as condutas são corretas. Não faz sentido também o Fluminense entrar com faixa em campo, ou o Botafogo. O Botafogo entrou com faixa e não paga salário, o Fluminense entra com faixa e não sei o quê, preocupado com o vírus, e bota o jogador infectado em campo. Assim, o Flamengo é o grande malvadão aí dessa história? Acho que sim, é o que se posiciona pior. O Vasco vem junto ali com o seu presidente, mas os outros também são muito contraditórios", completa.

Andrés desvia o foco ao ameaçar não entrar em campo

Apesar de criticar a postura do Flamengo, Mauro também comenta as declarações recentes de Andrés Sanchez, que afirmou que o Corinthians não entrará em campo caso haja a decisão de liberação do público apenas nos jogos no Rio de Janeiro.

"Esse negócio do Andrés Sanchez, veja bem, eu não estou dizendo que o Flamengo não tem, que a conduta é correta, de novo, antes que alguém entenda errado, pelo contrário, é óbvio que está errado o Flamengo, mas aí é chover no molhado, eu estou tentando ir além. E para o presidente do Corinthians, qualquer discurso meio confuso aí ou não, como esse, qualquer conversa que fuja do futebol, é ótima para ele", diz o jornalista.

Comparando os dirigentes do futebol aos políticos, Mauro afirma ainda que não se poderia esperar outro tipo de postura por parte deles, pela forma como funciona a política brasileira. Ele ainda lembra que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, não deu nenhuma declaração após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Independiente Del Valle, pela Libertadores, apontando que o dirigente costuma aparecer em momentos favoráveis.

"Tudo errado, mas repete a história. Se você tem o país governado e as cidades administradas por pessoas que têm esse tipo de conduta, por que no futebol seria diferente? Por que a gente vai achar que no futebol vai ser diferente? É claro que vai ser igual, vai ser a mesma coisa, é o Brasil. Não é surpreendente, nem um pouco surpreendente", declara Mauro.



"5 a 0 no lombo, está lá, tem uma comitiva numerosa, foi o vice de futebol, mas numa situação dessa o presidente tem que estar junto ou aparecer em algum momento para falar. O vice vai lá dar entrevista e tal. Tudo bem, ele tem que delegar, mas pela gravidade do que aconteceu, e agora com esse problema, ele deveria obrigatoriamente ir até a imprensa e falar a respeito disso. Mas ele vai escolher algum espaço onde ele vai se sentir mais à vontade para falar", conclui.

Flamengo, Cartolas, Negam, Constantemente, Envolvido, Políticos, Mengão

424 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Seu babaca Alemanha 7 x Brasil 1 mundial no Brasil Flamengo 5 x Gremio 0 Gremio eliminado da Libertadores vc babaca ainda esta comentando o Flamengo capacho de Paulista

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu