23/9/2020 17:10

Como ensinar os pequenos a torcer pelo Mengão

Como ensinar os pequenos a torcer pelo Mengão

Qualquer flamenguista que convive com crianças sonha em conseguir transformá-las em parte da Nação Rubro Negra. Às vezes, isso foge de nosso controle, mas seguindo algumas dicas é possível influenciar os pequenos sem pressioná-los demais.

Não pressione
Se você pressionar a criança, obrigando-a a utilizar roupas do Mengão ou assistir os jogos, pode acontecer o caminho inverso e ela passar a odiar o clube. A psicóloga infantil Sofia Vargas, em um artigo no site GUIADEBEMESTAR, explica bem essa questão: “A identificação com um time de futebol tem que ser natural. Caso haja alguma imposição, principalmente nas fases mais rebeldes da infância, em que elas gostam de agir contrariamente ao que é colocado, o ódio pelo time pode durar muitos anos”.

Compre os presentes certos
A primeira coisa que pensamos ao cogitar presentear uma criança e influenciá-la a torcer pelo Flamengo é uma camisa. Porém, esse pode não ser o melhor caminho caso a criança ainda não tenha criado a identificação com o clube. Nesses casos, ela poderá ver o item apenas como qualquer outra roupa e não gostar tanto.

Por isso, o ideal é apostar em brinquedos personalizados do Flamengo, como bonecos com a camisa do time ou uma bola com o escudo. Dessa maneira menos direta, as chances de sucesso aumentam. Depois de alguns presentes assim, a criança pode até se antecipar e pedir uma camisa.

Dê o exemplo
As crianças se espelham muito nos familiares, principalmente os pais. Por isso, você deve usar a camisa do Flamengo quando estiver com ela, assistir as partidas por perto, comentar sobre o clube e mostrar todo o seu amor pelo Mengão no dia-a-dia. Assim, a criança terá uma base do que é torcer pelo time, aprendendo a fazer o mesmo.

Mostre o passado glorioso
As crianças amam ouvir histórias, de todos os assuntos. Aproveite essa abertura e conte as histórias do passado do Flamengo, tanto das glórias dentro de campo, como da sua própria relação com o time: os momentos mais marcantes, jogos vistos no estádio e outras curiosidades.

Nesse ponto, vale a pena até mostrar alguns jogos antigos do Flamengo para as crianças, caso elas demonstrem interesse. Os vídeos que complicam os melhores momentos de grandes craques também são uma ótima alternativa para fazer com que elas idolatrem nossos jogadores, aumentando a identificação com o time.

Conteúdos infantis voltados aos flamenguistas
Recentemente, o Flamengo lançou um canal infantil no YouTube, com o objetivo de atingir esse grande público virtual composto pelas crianças. Assim, você pode aproveitar e utilizar esse conteúdo oficial do clube para facilitar a identificação dos pequenos com o Mengão, já que os vídeos do canal englobam vários fatores que podem pesar na identificação.

981 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo