23/9/2020 17:21

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória sobre o Barcelona-EQU na Libertadores?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória sobre o Barcelona-EQU na Libertadores?

Superação é a palavra que define a vitória do Flamengo sobre o Barcelona, em Guayaquil, por 2 a 1. Mesmo com 11 desfalques, sete deles por conta de covid-19, no Equador, o atual campeão da Copa Libertadores jogou bem, se reabilitou da goleada para o Independiente del Valle, e deixou bem encaminhada a vaga às oitavas de final. Mas e você, como avalia a vitória rubro-negra no Equador?



LEIA TAMBÉM: Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz testa positivo para Covid-19


O Flamengo pisou no gramado do Monumental de Guayaquil com 11 ausências. Além de Isla, Matheusinho, Victor Luís, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique e Michael, diagnosticados com covid-19 no Equador (voltaram ao país nesta terça-feira e não viram o jogo), Diego Alves, Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, machucados e Gustavo Henrique, suspenso, também não atuaram.

Mesmo com um time inteiro de desfalques, o Flamengo mostrou em boa parte da partida o futebol que o torcedor se acostumou a ver na vitoriosa temporada passada. Troca de passes, movimentação, ofensividade, alegria em jogar bola. No fim, cansou e levou pressão. Mas soube segurar a vantagem. Foi guerreiro e mereceu o triunfo.

O jogo

O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que o Flamengo abriu o placar logo aos cinco minutos, na primeira finalização ao gol. Gerson fez grande jogada e tocou para Pedro. O atacante dominou e chutou cruzado, sem chance para Burrai.

Mesmo depois do gol, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Barcelona tentava avançar, mas sofria com a falta de qualidade na frente. O Flamengo tinha espaço para os contra-ataques e quase ampliou após chutes de Arrascaeta e Éverton Ribeiro que pararam no goleiro equatoriano.

Com muito espaço, o Flamengo não demorou para chegar ao segundo gol, aos 25 minutos. Éverton Ribeiro tocou para Arrascaeta na área e o uruguaio, mesmo pressionado pela marcação, mandou para a rede.

Somente após o novo revés, o Barcelona melhorou e conseguiu chegar ao ataque com qualidade. Os donos da casa tiveram sua primeira boa chance aos 38 minutos. Arroyo recebeu no bico da área e chutou colocado próximo da trave.

Nos minutos finais, o duelo ficou equilibrado. O Barcelona passou a ser mais perigoso e quase diminuiu nos acréscimos. Após avanço rápido, a bola chegou em Colmán na área. Só que o atacante finalizou mal, por cima do travessão. Assim o Flamengo foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Barcelona manteve o bom desempenho e marcou logo aos dois minutos. Colmán recebeu lançamento e tocou para Martínez mandar para o gol.

O Flamengo teve a chance de ampliar em seguida. Arrascaeta deixou Pedro na cara do gol, mas o atacante finalizou em cima de Burrai. O Barcelona também criou boa chance, com Jonathan Alvez, que finalizou colocado próximo da trave.

Com o passar do tempo, os rubro-negros pareciam ter cansado e permitiam ao Barcelona chegar com mais facilidade. Os equatorianos quase empataram aos 16 minutos. Após bola levantada na área, Martínez dominou e tocou para Colmán. Só que o atacante chutou fraco em cima de Rodrigo Caio, que salvou os cariocas.

A partir dai, os donos da casa foram para cima em busca do empate. Cansado, o Flamengo tentava manter a posse de bola no ataque, sem sucesso. Os rubro-negros seguraram a pressão do Barcelona para sair de campo com a vitória em Guayaquil.



E aí, nação, gostou da atuação do Mais Querido diante do Barcelona de Guayaquil?


Flamengo, Comente, Desempenho, Libertadores, Barcelona, Mengão

465 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lúcia Maciel     

Péssima! Tem Time pra jogar um Futebol pra dar Show! Está uma porcaria!!!

Eraldo Bezerra     

O flamengo tar muito mal o river voltou a semana passada e tar dando um shool de bola

Dentro da normalidade. Subida de produção de Arrascaeta, Gerson, Leo Pereira e Pedro foi o ponto alto do jogo. Agora o alerta deve estar ligado para passes marcha ré ou passinhos de enfartar torcedor na saída de bola, pode virar mania de projetar gol contra. Devo lembrar que o Flamengo faz gol no gol adversário. Depois de estar mais de 2 a 0 tudo bem mas mesmo assim CUiDADO de atrasa atrasa para goleiro jogar e mostrar patrocínio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo