23/9/2020 18:44

Flamengo corre o risco de ser o eliminado na fase de grupos da Libertadores com maior pontuação desde 2000; compare

Flamengo corre o risco de ser o eliminado na fase de grupos da Libertadores com maior pontuação desde 2000; compare

O alívio que a vitória do Flamengo sobre o Barcelona (EQU) trouxe na terça-feira é momentâneo. A classificação do time para as oitavas de final da Libertadores ainda é incerta, graças ao saldo de gols zerado do time a duas rodadas do fim da fase de grupos. O Rubro-negro corre o risco de bater um recorde nada agradável.



LEIA TAMBÉM: A crise do Flamengo é técnica ou política? Veja o debate


Com nove pontos, mesmo se vencer mais uma partida e terminar com 12, a equipe ainda poderá ser eliminada. Seria a primeira vez desde 2000 que um time ficaria fora das oitavas da Libertadores com tamanha pontuação. Quem ficou fora das oitavas com maior número de pontos somados desde 2000 foi o Audax Italiano (CHI), com 11 pontos em 2007 e eliminado por causa do saldo de gols.

O Flamengo conta ao seu favor com o fato de ter dois jogos em casa. Entretanto, serão justamente contra os concorrentes diretos por uma das duas vagas do grupo - o Independiente Del Valle (EQU) e o Junior Barranquillla (COL). Os adversários, por sua vez, além de enfrentaram o time carioca, terão uma partida contra o Barcelona (EQU), equipe que ainda não pontuou e que é a mais fraca tecnicamente das quatro.

Para se classificar ndependentemente dos resultados dos rivais contra o Barcelona, o Flamengo precisa de uma vitória e um empate nas partidas que faltam, o que deixaria a equipe com 13 pontos. Se conseguir a vitória sobre o o Del Valle e o empate com o Barranquilla, na última rodada, garantirá além da classificação, o primeiro lugar no grupo.



Apesar da boa pontuação a duas rodadas do fim da fase de grupos, o histórico da Libertadores mostra que ela está longe de ser suficiente para a classificação. Desde 2000, apenas 24% dos times que avançaram para as oitavas fizeram nove pontos ou menos na fase de grupos.


Flamengo, Libertadores, Grupos, Eliminação, Mengão

176808 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse site é do pessoal da segundona sai daI SEU FDP

Luiz Carlos     

Jornalistas anti flamengo nao deveria estar nesse app, vira essa boca pro seu cu e chupa anti, fica la com seu timinho serie b, essa porra aqui nao e da torcida do flamengo, wue caralho e esse, tira esses antis daqui.

Oare8 aer dos antis, vc tá duro de aturar e permanecer

Este app parrcr mais dos antis

Julio Oliveira     

Vira essa boca pra lá pow ! Vão jogar praga em outro lugar ??????

Este site tá parecendo mais ser dos antis, que matéria ridícula

Bla!!!Bla!!!! Bla!!!! Que seca pimenteira é esse.?O Fla pode ta com tecnico atrapalhado. mas Isso aqui e FLAMENGOO.Tem que respeitar.

Luciano Tapajoz     

E o titulo da reportagem é o Flamengo pode ser eliminado! Quem escolhe o que postar mum site do Flamengo? Nem vou comentar o que escreveram. Me poupem!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo