25/9/2020 13:56

Presidente rubro-negro diz que manter o jogo com Palmeiras é absurdo e critica tratamento dado ao Fla

Presidente rubro-negro diz que manter o jogo com Palmeiras é absurdo e critica tratamento dado ao Fla

Rodolfo Landim, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou do "Redação SporTV" desta sexta-feira e comentou sobre o surto de Covid na delegação que foi para o Equador e o desejo do clube de adiamento do jogo com o Palmeiras.



Landim disse que o protocolo da Conmebol é mais frágil do que o do Brasileiro porque os testes são feitos com um tempo maior antes das partidas. Ele disse que a explicação para o pedido de adiamento do duelo com o Palmeiras, no domingo, é o risco de mais atletas estarem contaminados e ainda não terem dado positivo no exame.


LEIA TAMBÉM: Flamengo tem só dez atletas do elenco disponíveis para o jogo contra o Palmeiras


- Achamos absurdo. Foram muitas pessoas. Coloco em xeque o tratamento que o Flamengo tem. Foi uma coisa excepcional. O protocolo da Conmebol testa dias antes, aumenta o risco. A janela de tempo é muito maior. Você já pode ter jogadores infectados e viajar. Por isso que levamos testes rápidos também. Dessa vez foram dois jogos seguidos no Equador. Quase impossível voltar. Tivemos que nos adaptar a um ambiente que não era nosso CT. Os protocolos do Flamengo são seguros. O risco é maior na Libertadores do que no Brasileiro - disse o presidente rubro-negro.

Perguntado sobre uma foto divulgada pelo clube com os jogadores sem máscara no voo de volta, Landim disse que é muito difícil ter esse controle.

- É óbvio que, na hora de tirar uma foto, você não fica de máscara. Eu não tiro foto com máscara. Quando vou tirar uma foto, tiro a máscara, prendo a respiração e tiro a foto. Isso acontece com todo mundo. Vamos relevar isso aí. Os jogadores jogam sem máscara, é difícil de conter, é coisa natural. Eles se cumprimentam, se abraçam - disse.

O presidente do Flamengo garantiu que a preocupação para o jogo com o Palmeiras não é o número reduzido de jogadores disponíveis - cerca de dez do grupo profissional - , mas sim de risco alto de contágio.



- A discussão para mim não é o número de jogadores. É o período da janela de infecção. Consultamos infectologistas que nos disseram que a carga viral foi absurda dentro do grupo. Alguns podem ter contraído no último momento, no avião, e é necessário cinco dias para dar um positivo ou não. Vamos deixar um monte de gente possivelmente contaminada jogando?


Flamengo, Presidente, Rubro-negro, Manter, Jogo, Palmeiras, Absurdo, Mengão

1620 visitas - Fonte: SporTV


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Estão todos contra o Flamengo, mesmo sabendo que defendendo o jogo estão errados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo