26/9/2020 09:11

Gestão Landim vive nova crise extracampo no Flamengo

Gestão Landim vive nova crise extracampo no Flamengo

O presidente do Fla Rodolfo Landim comparece à cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSDD-RN), em Brasília (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Com os bastidores já agitados nos últimos dias por conta do surto de Covid-19, a diretoria do Flamengo convive com uma nova crise extracampo. O presidente Rodolfo Landim foi alvo de duras críticas de torcedores, e também internamente, após a decisão de demitir o funcionário da comunicação que publicou a foto dos jogadores no avião, na volta do Equador para o Brasil.



A imagem gerou polêmica por mostrar os atletas aglomerados e sem máscara, mesmo após testes positivos no elenco. Em entrevista ao SporTV, ao ser questionado sobre a publicação nas redes oficiais do Rubro-Negro, o mandatário disse que 'ninguém tira foto com máscara' e alegou que ele mesmo tira a máscara e segura a respiração quando vai posar para fotos. Horas depois, porém, ordenou a dispensa do membro do departamento de comunicação.


LEIA TAMBÉM: Confira possível formação e opções do Fla para duelo com o Palmeiras


A atitude acarretou protestos quase que imediatos, tanto da torcida quanto de conselheiros. Nas redes sociais, os rubro-negros não esconderam a indignação com o caso, com o presidente sendo alvo, inclusive, de xingamentos. "Desumano" e "covarde" foram algumas das palavras usadas nas postagens.

Multicampeã em campo, essa, no entanto, não é a primeira crise fora do esporte que a atual gestão atravessa. Desde o começo do ano passado, inclusive, a cúpula acumula situações deste tipo.

Ainda nos primeiros meses após a posse, a condução das conversas com as famílias das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu — que aconteceu em fevereiro do ano passado — e os desdobramentos da tragédia causaram um imenso desgaste entre a diretoria e a torcida, além de gerar processos de órgãos como Ministério Público do Rio de Janeiro e Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Posteriormente, em uma menor proporção, outros temas também estiveram em prateleira parecida. A reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a pandemia apresentando números alarmantes, o movimento pelo retorno do futebol, e a decisão de cobrar pela transmissão da semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, foram alguns acontecimentos que causaram repulsa dos rubro-negros e discussões internas entre os grupos políticos.

Agora, a cúpula tenta estancar um problema que a cada dia ganha um novo capítulo. Após as negativas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em adiar o jogo com o Palmeiras, marcado para amanhã (27), pelo Brasileiro, o clube acionou novamente o tribunal em busca de tal mudança no calendário.



A lista de casos de coronavírus aumentou ontem (25) e não está descartada a possibilidade de que novos casos apareçam em breve. Antes um trunfo, o protocolo utilizado pelo clube passou a estar na berlinda e no centro de inúmeros debates.





Flamengo, Gestão, Landim, Crise, Mengão

405 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Djalma Junior     

Bandido, desumano, covarde, incoerente, mesmo acometido pelo vírus não se sensibiliza.

O problema é que igual ao padrinho BolsoVirus 20 colocam a culpa no perito caso do ninho, agora no fotográfo caso da foto e da possível contaminação...Essa diretoria é até amiga do Presidente do Palmeiras e da CBF

Diretoria acha que os títulos foram deles, aliaram a Bolsonaro para derrubar a Globosta, anteciparam a volta como solução para os patrocinadores. Primeiro defendo a saúde em primeiro lugar. Critico essa diretoria e desafio ela a peitar a CBF Paulista para criar a Liga Nacional dos 80 clubes do ProFut e Timemania e mandar a CBF cuidar das Federações da seleção brasileira. Isto sim seria melhor para o Futebol Brasileiro.

Raul Bento     

Este aplicativo eda oposição e so quer prejudicar o Fla

Raul Bento     

Desumsno e o cacete va la e de o weu dinheiro ao invez de ficar querendo delapidaro patrimonio do Fla.Seu babaca

Raul Bento     

Do Flsmengo tem muito idiota e jornalista que querem prejugicar o FLA O INCENDIO FOI UM ACIDENTE E O PREDIDENTE TINHA ACABADO DE ENTRAR.ESTE FUNCIONARIO DA COMUNICACAO E UM IMBECIL TINHA DE TER SIDO DEMITIDO MESMO. TODOS OA VERDADEIROS FLANENGUISTA ESTSO COM O PRESIDENTE LANDIN TER

Raul Bento     

Vao se fuder seus palhacos o presidente Landin esta perfeito defendendo os interesses

Esse Landin nunca me enganou , sujeito arrogante e desumano por isso que Bandeira de melo o expulsou qdo comandava o flamengo....ali sim foi o melhor presidebte de todos os tempo spq pegou o clube falido e levou a onde ta hj e esse landin vai acabar com o clube novamente...

Esses cara a foto não tinha ninguém contaminado

O Cara é empregado porque motivo êle publica uma foto daquela sem consentimento dos superiores tinha que dar justa causa esse filha da puta não é FLAMENGO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo